24 Mai 2022
PRESENCIAL

UNIFEV promove vestibular para a formação da 11ª turma do curso de Medicina

Processo seletivo voltou a ser aplicado presencialmente, em Votuporanga e em São Paulo; resultado oficial será divulgado no dia 10 de junho

A UNIFEV realizou, na tarde do último domingo (dia 22), o vestibular de Medicina para a formação da 11ª turma da graduação. Neste ano, o processo seletivo voltou a ser aplicado presencialmente em dois locais: na Cidade Universitária da UNIFEV e no Colégio Passionista São Paulo da Cruz, em São Paulo, reunindo candidatos de diferentes regiões do país.

Em Votuporanga, os inscritos e seus familiares foram recepcionados com uma performance da Javalaria, a bateria da Associação Atlética Acadêmica de Medicina de Votuporanga (AAAMV).

Para os acompanhantes, a Instituição organizou uma apresentação no Auditório “Prof. José Camilo Bertolozzi”, com o objetivo de mostrar toda a estrutura disponibilizada no curso. Na oportunidade, o Reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; a coordenadora, Profa. Ma. Elizabete Garcia Ferreira Arroyo Marchi; e a coordenadora adjunta, Profa. Ma. Cristina Forti Iamada, apresentaram as metodologias que fazem parte da matriz curricular e deram as boas-vindas aos visitantes.

Em sua fala, o Reitor enfatizou o comprometimento da Instituição na formação de médicos, que atuam em todo o país. “Somos uma das escolas de medicina mais conceituadas do Estado de São Paulo. São 10 anos desde a criação do curso, com investimentos constantes em tecnologias, infraestrutura e capacitação do nosso corpo docente”, falou.

As coordenadoras destacaram os diferenciais encontrados no curso de Medicina da UNIFEV. “Desde o primeiro ano, os universitários entram em contato com a comunidade e com a prática profissional. Nosso curso é baseado em metodologias ativas, um dos principais diferenciais que nos fazem ser referência, possibilitando que nossos estudantes tenham um ótimo desempenho durante o internato médico, nas aprovações em residências médicas conceituadas e no mercado de trabalho”.

Resultado

O resultado oficial do vestibular de Medicina será divulgado no dia 10 de junho, nos sites da Vunesp (www.vunesp.com.br) e da UNIFEV (www.unifev.edu.br).

A primeira chamada para as matrículas está prevista para 13 de junho, e a segunda para o dia 21 de junho. Os candidatos serão convocados via e-mail a partir do dia 27 de junho para a terceira chamada e sucessivas.

Outras informações estão disponíveis na Central de Relacionamento pelo telefone/ WhatsApp (17) 3405-9990.

Nathalia Almeida