14 Mar 2023
MERECIMENTO

Egressos do Colégio Unifev alcançam excelentes resultados no vestibular

Entre os destaques estão os jovens Yan G. Mamede, João Pedro C. G. Grijota, Letícia Mariana Santos, Julia Ribeiro Yamassaki e Rafaella B. de Toledo Capone

Os egressos do Colégio Unifev tiveram excelentes desempenhos em suas notas finais nos vestibulares de importantes universidades brasileiras. Para a coordenadora do Ensino Médio, Profa. Ma. Carmem Silvia Rodrigues Paschoal Sanches, a alegria de ver o desempenho dos estudantes é um orgulho para todos os docentes e colaboradores da Escola e um incentivo aos discentes.

“É um momento de muita alegria ver que o esforço deles está sendo recompensado. Nossos alunos se dedicaram muito ao longo dos últimos anos e estão colhendo os bons frutos que foram semeados durante este período que estiveram conosco”, refletiu.

Entre os destaques, está o jovem Yan Gonçalves Mamede, de 18 anos, que passou em Sistemas de Informação na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). “Estou muito feliz com a conquista, sempre foi minha meta estudar programação, algoritmos e banco de dados. Ingressar na UFSM me deixa eufórico, mal vejo a hora das aulas começarem”, disse.

“Sou extremamente grato ao Colégio Unifev por todo o apoio, pelos plantões de redação e de dúvidas, que me ajudaram muito durante o último ano, em especial. Os professores foram sempre muito atenciosos e dispostos a responder meus questionamentos mesmo fora da sala de aula”, pontuou.

Outro destaque é o egresso João Pedro Campos Guimarães Grijota, de apenas 17 anos, que passou em Enfermagem na Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp). “Me sinto muito agradecido pela oportunidade de ter estudado no Colégio e pelo apoio e incentivo que obtive em toda a minha jornada até a aprovação no vestibular”, afirmou.

Letícia Mariana Santos, de 17 anos, que passou em Odontologia na Universidade Brasil, também agradeceu o apoio que recebeu no Colégio Unifev. “Me sinto feliz com mais essa conquista. Eu frequentei o Colégio desde os primeiros anos e terminei o Ensino Médio aqui. Foi um sonho que vivi ao longo desse período e que agora é realizado com a minha aprovação na faculdade”, destacou.

A egressa Julia Ribeiro Yamassaki, de 18 anos, também realizou um sonho. A partir deste ano, ela passa a cursas Letras, na Unesp de Assis. Um sonho que, segundo ela, só foi possível graças a todo o apoio que recebeu no Colégio. “Sou muito grata a Unifev pela parceria ao longo desses anos. Estou muito feliz com essa conquista”, agradeceu.

A ex-aluna do Colégio Rafaella Benhame de Toledo Capone, de 18 anos, também se destacou e foi aprovada em Direito na Universidade Cruzeiro do Sul (UnicSul) e na Universidade Presbiteriana Mackenzie. “Foi muito gratificante conseguir esses resultados. A Unifev me deu a base necessária durante este ano de vestibular, sempre informando sobre provas e conteúdo, senti que fiquei mais bem preparada para encarar os desafios”, contou.

Julia Smanioto R. Mangile