Notícias

20 Mar 2023
TERCEIRA IDADE

Unifev está com inscrições abertas para programa de extensão voltado a pessoas a partir dos 60 anos

Programa Uniati é gratuito e oferece aulas semanais no Câmpus Centro da Instituição

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A Unifev abriu inscrições para as pessoas com 60 anos ou mais que queiram fazer parte da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uniati), programa de extensão que promove a qualidade de vida de idosos. O curso é gratuito, com encontros semanais às quintas-feiras, das 14h às 17h, no Câmpus Centro da Unifev. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de abril pelo site unifev.edu.br/uniati23.  As vagas são limitadas. 

As aulas estão programadas de abril a junho, com diversas temáticas: atividade física e qualidade de vida, saúde mental, promoção da saúde a partir da interação social, prevenção de quedas, orientações sobre redes sociais, jardinagem.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da Unifev, a Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune, o programa tem como objetivos proporcionar a qualidade de vida física e mental aos participantes; estimular a promoção da saúde, lazer, prática de esportes; e resgatar aspectos culturais. “Por meio da Uniati, pretendemos promover a interação social entre os alunos, auxiliar no acesso à informação, e no desenvolvimento de práticas que incentivem a sua própria autonomia”. 

Os interessados podem ligar ou entrar em contato pelo WhatsApp (17) 3405-9990. 

Assessoria de Comunicação
Paula Araújo
Mtb 46.145/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br