Notícias

18 Out 2023
EXTENSÃO

Oficinas e mesa-redonda celebram o Dia do Fisioterapeuta na Unifev

Evento reuniu fisioterapeutas convidados para falar de suas experiências, oficinas temáticas e mesa-redonda

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, celebrado em 13 de outubro, a Unifev realizou nas noites de segunda e terça-feira (16 e 17/10) oficinas e mesa-redonda específicas da área. Alunos e profissionais da área participaram do evento promovido no Câmpus Centro da Instituição.

A abertura do evento comemorativo foi na segunda-feira e contou ainda com a presença do reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; do pró-reitor acadêmico, Prof. Dr. Anderson Bençal Indalécio; e da coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Ma. Ana Paula de Oliveira Pelosi Mota.  

Na primeira noite duas oficinas foram ministradas pela fisioterapeuta Esp. Cristiane Ferreira da Silva abordando os temas: “Ventilação não invasiva no contexto hospitalar relacionada à fisioterapia” e “Prontuário - Alta fisioterapêutica - Emissão de atestados - Oportunidades e desafios no mercado”. 

O encerramento do ato comemorativo foi realizado com uma oficina referente ao Crefito, além de uma mesa-redonda formada por egressos de Fisioterapia da Instituição que discutiu “A influência da terapia manual na reabilitação musculoesquelética”. Participaram do debate os fisioterapeutas Esp. Danilo Grossi, Esp. Laiane Martins, Esp. Luciano Bacani e Prof. Me. Ricardo Lúcio Martins (mediador). 

“Além de reunir e criar interação entre os profissionais e acadêmicos da fisioterapia e das áreas afins, ações como essas buscam a abordagem de conteúdos relevantes e mais específicos para nossos alunos, que não são trabalhados em sala de aula”, explica a coordenadora do curso. 

As fotos do evento comemorativo ao Dia do Fisioterapeuta também podem ser acessadas no Flickr. 

Assessoria de Comunicação
Paula Araújo
Mtb 46.145/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br