19 Fev 2024
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Uniati: Unifev abre inscrições para programa voltado à terceira idade

Pessoas acima de 60 anos podem se inscrever; atividades são gratuitas e específicas para o público

Estão abertas as inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade (Uniati), programa de extensão da Unifev voltado à qualidade de vida de idosos. As atividades são realizadas semanalmente, sempre às quintas-feiras, das 14h às 17h, no Câmpus Centro da Instituição. Neste semestre, as aulas começam no dia 14 de março.

Gratuito, o curso contará com diversas disciplinas como adubação e compostagem; aparelhos auditivos; paisagismo; alimentação saudável; criatividade e inovação; exames laborais; e muito mais.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da Unifev, Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune, o programa visa proporcionar qualidade de vida, saúde física e mental para os participantes, bem como possibilitar novos aprendizados, estimular bem-estar e o lazer, e fortalecer o papel social da Instituição.

As inscrições podem ser feitas pelos interessados com idade acima de 60 anos, até o dia oito de março, pelo site unifev.edu.br/uniati24. As vagas são limitadas.

Uniati
O Programa, desenvolvido pelo Centro Universitário de Votuporanga há mais de 20 anos, é o único dessa modalidade oferecido gratuitamente por uma Instituição de Ensino Superior (IES) da região Noroeste Paulista.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Poliane Castelhano