Notícias

19 Mar 2024
SOLIDARIEDADE

Unifev doa máscaras descartáveis e novas roupas de cama e banho a entidades de Votuporanga

Entregas foram realizadas no Memorial do Câmpus Centro, beneficiando duas entidades do município

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A Unifev, por meio do Núcleo de Responsabilidade Social, destinou, na última terça-feira (19/03), 1 mil máscaras descartáveis e centenas de novas roupas de cama e banho (banho e rosto, lençóis e fronhas) para a Comunidade São Francisco de Assis e Lar São Vicente de Paulo, respectivamente. Os repasses foram feitos no Memorial do Câmpus Centro da Instituição. 

Estiveram presentes o reitor da Unifev, Prof Dr. Osvaldo Gastaldon; a gerente acadêmica da Instituição, Aparecida (Cidinha) Aoki; os presidentes do Lar, Vitorino Raddo, e da Comunidade São Francisco de Assis, Luzia Pupim, e demais representantes de ambas as entidades. 

Para o reitor da Instituição, “a responsabilidade social é um elemento que também compõe a educação e aqui na Unifev nós vivemos isso na prática”. 

"Agradecemos à Unifev pela doação dessas máscaras, que chegam em um momento oportuno, reforçando a prevenção de doenças dos nossos atendidos. É por meio de parcerias como esta que podemos garantir a proteção de todos, assim como o andamento das nossas ações”, destacou Luiza Pupim. 

A coordenadora do Núcleo enfatizou que essas doações reiteram o compromisso social da Unifev. "Há uma parceria de longa data com as entidades de nosso município, e é com grande satisfação que colaboramos para a manutenção das ações dessas organizações".

A Comunidade São Francisco de Assis atua com políticas públicas voltadas para a prevenção do consumo do álcool e drogas, assistência para portadores do vírus HIV, incluindo o suporte a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a entidade acompanha 60 crianças e adolescentes, 55 adultos e idosos e 80 moradores de rua.

O Lar São Vicente de Paulo é uma entidade de longa permanência que atende 46 idosos de ambos os sexos. O espaço acolhe pessoas acima de 60 anos que não constituíram família; ou sofreram violação dos seus direitos no núcleo familiar, com vínculos fragilizados ou rompidos; ou em situação de rua, acolhimento e proteção social. 
 

Assessoria de Comunicação
Paula Araújo
Mtb 46.145/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br