Notícias

28 Mai 2013
PREMIAÇÃO

Revista "Alpendre" do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV recebe Menção Honrosa em evento científico

Compartilhar:
REITORIA

De 08 a 12 de maio, o aluno Lucas Kaíque Dias, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV, sob a orientação da Profa. Ma. Maria Júlia Barbieri Eichemberg e do Prof. Me. André Teruya Eichemberg, apresentou o trabalho intitulado "Revista Eletrônica Alpendre" no IX Congresso de Iniciação Científica em Arquitetura e Urbanismo (Região Central), que se realizou dentro da programação do XXVI Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura (EREA) na cidade de Barra do Bugres " MT.

Nesse evento, a revista "Alpendre" do curso de Arquitetura da UNIFEV, periódico de caráter acadêmico e multidisciplinar, gerida, principalmente, pelo corpo discente, ganhou menção honrosa pelo seu caráter multidisciplinar e inovador.

De acordo com Maria Júlia, "a apresentação destacou-se dentre as demais, pois enquanto todas, geralmente, apresentaram pesquisas com temáticas específicas, a nossa revista explora as interfaces entre diversas áreas e a arquitetura. O formato (periódico digital) também contribuiu sobremaneira, pois a abrangência da revista se torna maior, trazendo visibilidade à nossa produção".

Ainda segundo Maria Júlia, a revista já havia sido apresentada, no mês de abril, em outro evento científico, realizado em Cascavel-PR, onde também recebeu vários elogios.

A revista "Alpendre" já recebeu contribuições científico-artísticas de professores da UNIFEV e de outras instituições, arquitetos, fotógrafos, artistas plásticos, designers, dentre outros, segundo o eixo temático de cada edição.

A revista "Alpendre" já completou a sua terceira edição e possui ISSN concedido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, o que a qualifica como importante instrumento de publicação e divulgação para o curso e para a Instituição de Ensino.

A revista está à disposição em www.facebook.com/alpendre.revista ou em www.alpendre.arq.br/ .

Tags: