Jornalista José Carlos Pontes recebeu convidados no Memorial Unifev
A Unifev sediou na última sexta, dia 16 de maio, no Memorial Unifev, o lançamento do livro: “Baú de Votu – uma coleção de histórias de quem fez nossa cidade”, do jornalista e escritor José Carlos Pontes.
O livro é o quinto lançado pelo autor. São histórias contadas no programa Baú de Votu, na TV Unifev, a partir de depoimentos de quase uma centena de pioneiros e seus descendentes. Esse é o segundo programa comandado pelo jornalista votuporanguense na emissora. No final dos anos 1990, na chamada TV Universitária, foi um dos apresentadores do programa semanal “Opinião”. Pontes também foi o primeiro gerente da sucursal do Diário da Região em Votuporanga, nos anos 1980, e atuou como repórter do jornal em rio preto nos anos 1990.
No evento, estiveram presente o Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, Reitor da Unifev, Diogo Mendes Vicentini, ex-presidente da FEV, Rames Cury, ex-vice-prefeito, Luis Fernando Góes Liévana, vice-prefeito de Votuporanga, Janaína Cristina da Silva, secretária municipal de Cultura e Turismo, José Nélson Chino Bolotário, secretário do Desenvolvimento Econômico, Jurandir Silva, assessor de gabinete da Prefeitura de Votuporanga, Osvaldo de Carvalho, representando o deputado estadual Carlão Pignatari, Flávio Ribeiro do Val Marques, presidente do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Cultural, Turístico e Natural de Votuporanga (Comdephaact), os docentes Camilo Esteluti e Silvia Stipp, do Núcleo de Cultura e Artes da Unifev e convidados.
Para o reitor, a Unifev, que apoiou o lançamento do livro por meio do Núcleo de Cultura e Artes, incentiva iniciativas que valorizam a história do desenvolvimento de Votuporanga. “Essa é uma maneira de contar sobre a nossa cidade pela perspectiva dos pioneiros que ainda estão aqui e também pelos seus descendentes que fazem com que Votuporanga continue se destacando como um município referência na região e no Estado”.
Ao final, o jornalista comercializou e autografou os livros.
Assessoria de Comunicação