Destinadas a pessoas com 60 anos ou mais, as aulas gratuitas da Universidade Aberta à Terceira Idade são desenvolvidas pela Unifev
A Unifev deu início na tarde de quinta-feira (14/8) às novas atividades da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uniati). O programa, já consolidado na Instituição, continua com seu propósito de transformar a vida de pessoas na melhor idade, oferecendo um ambiente acolhedor para que possam aprender e conviver.
A Uniati é um programa de extensão que promove bem-estar físico e mental, além de qualidade de vida para pessoas com 60 anos ou mais. As aulas são realizadas todas as quintas-feiras, das 14h às 17h, no Câmpus Centro, e seguem até dezembro com uma variedade de conteúdos.
A aula inaugural do segundo semestre abordou a “Engenharia Diagnóstica: por dentro das paredes, o que a casa está tentando te dizer?”. O tema foi apresentado pelo engenheiro civil Alexander dos Santos Morelli, que é egresso da Unifev e especialista em Patologia das Construções.
O grupo com 90 participantes foi recepcionado pelo reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, e pela coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune.
"É muito bom retornar para mais um semestre. Estamos revendo rostos conhecidos e dando as boas-vindas aos novos alunos. A Uniati é uma iniciativa maravilhosa da Unifev, que cumpre com amor e respeito seu papel de responsabilidade social com a terceira idade. Ficamos orgulhosos em recebê-los e ter a oportunidade de compartilhar um pouco do que nossa instituição tem a oferecer", destacou Vanessa.
Na oportunidade, o reitor ressaltou os 25 anos da Universidade Aberta à Terceira Idade na Instituição. "O tempo mostra que a Uniati é um projeto de sucesso, uma forma de inclusão que contribui para uma melhor qualidade de vida. É por isso que ele tem uma longevidade tão grande e continuará por muitos anos", concluiu Gastaldon.