Eventos foram abertos para a comunidade e marcaram as festividades natalinas em Votuporanga e Cardoso
O Coral Unifev se apresentou na quarta-feira (17), na praça central de Cardoso. O evento, aberto a toda a população, marcou oficialmente o início das festividades natalinas da cidade em 2025.
A apresentação encerrou um ano especial para o grupo, que realizou uma série de encontros e apresentações ao longo dos meses de novembro e dezembro. A primeira delas ocorreu no dia 28 de novembro, no Natal Iluminado da Unifev, na Cidade Universitária, junto da chegada do Papai Noel. No dia 5 de dezembro, foi a vez do Centro Espírita “Humberto de Campos”, reunindo grande público. No dia 16, os coralistas levaram esperança e emoção aos pacientes da Santa Casa de Votuporanga, com um repertório repleto de clássicos natalinos.
As atividades do Coral Unifev, desenvolvidas por meio do Núcleo de Cultura e Artes (NCA) da Instituição, são gratuitas e abertas a toda a comunidade. Em 2025, os ensaios ocorreram às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, no Câmpus Centro.
A coordenadora do NCA, Profa. Ma. Silvia Brandão Cuenca Stipp, destaca que “o Coral Unifev é um espaço de acolhimento, aprendizado e expressão. Além do desenvolvimento vocal, os encontros fortalecem vínculos e promovem experiências transformadoras. Encerrar o ano levando música e emoção para a comunidade é sempre muito especial para nós”, afirmou.
A regência do coral é conduzida pela professora de canto Madja Morais, que reforça o impacto das apresentações de fim de ano. “A música tem um poder único de unir, tocar e renovar esperanças. Para nossos coralistas, cantar para o público neste período tão simbólico é a concretização de meses de dedicação. Estamos muito felizes em encerrar 2025 compartilhando bons momentos com as pessoas”, concluiu.
As inscrições para os encontros do Coral Unifev acontecem do início de 2026.