Semana de Comunicação e Linguagens celebra 25 anos aproximando estudantes do mercado publicitário e fortalecendo a formação profissional
O curso de Publicidade e Propaganda Unifev promoveu, entre os dias 19 e 22 de outubro, a XXV Semana de Comunicação e Linguagens (Semancol). A programação contou com palestras, oficinas e rodas de conversa conduzidas por profissionais da área.
Na avaliação da coordenadora da graduação, Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune, foi uma semana dedicada ao conhecimento, com foco na criatividade, no conteúdo e na inovação. “Só temos gratidão por chegar à XXV edição, por proporcionar aos alunos novas experiências, ampliar as possibilidades de atuação na área da comunicação e apresentar uma visão mais ampla do mercado publicitário”, destacou.
A abertura do evento contou com duas palestras no auditório do câmpus Centro, ministradas pelos publicitários Carolina Oliveiros e Lucas Caldeira. Nos dias seguintes, os estudantes participaram de uma série de oficinas práticas, que contemplaram diferentes assuntos, como colagem criativa, com Aline Bençal; portfólio, com Anna Gomes; customização de camisetas, com Pedro Assunção; Adobe After Effects, com João Otávio; fotografia, com Gabriela Costa; aquarela, com Fernando Parreira; programa de TV, com Allan Alves; e agamógrafo, com Letícia Ishikawa.
O Reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, reforçou a relevância da Semana de Comunicação e Linguagens para o curso de Publicidade e Propaganda e celebrou a marca de 25 edições realizadas. “Quando temos um evento longevo dessa maneira, que acompanha a história do curso em nossa Instituição, isso demonstra que ambos estão no caminho certo, formando bons profissionais e atestando a qualidade do ensino que estamos oferecendo”, concluiu.
Confira mais fotos no Flickr.