Solicitação feita pelo corpo discente da Instituição agradou à Diretoria, que se manifestou favorável a manter ação
O balanço das atividades desenvolvidas pelaFundação Educacional de Votuporanga (FEV), referente ao 1º semestre deste ano, também foi apresentado aos alunos da Instituição, a exemplo do que foi feito para os membros do Conselho de Curadores, no último dia 14.
A reunião, realizada na noite de ontem, no auditório da Cidade Universitária, contou com a presença dos alunos representantes de salas das graduações, dos pró-reitores da UNIFEV e do presidente da FEV, Nelson Thomé Seraphim Junior.
Semelhante à prestação de contas anterior, o evento teve o objetivo de dar continuidade à transparência sempre evidenciada pela atual gestão.
Entretanto, nesse caso, a apresentação do balanço semestral da FEV foi provocadapelo próprio corpo discente da UNIFEV, em atendimento a uma solicitação feita pelo aluno do 6º período de LetrasDiego da Silva Rico Nunes, 25 anos, que éintegrante do Conselho de Curadores.
O pedido, segundo Seraphim Junior, foi acatado com bons olhos pela Diretoria Executiva da Instituição que,a partir de agora, pretende manter mais esse canal de comunicação aberto aos alunos.
"Nada mais justo que prestar contas a quem mantém a Instituição. Gostamos muito da iniciativa e faremos o possível para dar continuidade a esse trabalho", destacou.
Durante sua explanação, o presidente discorreu sobre os diversos eventos realizados pela FEV; as parcerias firmadas para o oferecimento de novas capacitações, oportunidades e cursos; a gestão orçamentária da mantenedora e suas mantidas, seus respectivos investimentos e resultados; e os índices educacionais conquistados pelo Centro Universitário de Votuporanga, recentemente.
Na ocasião, os representantes de sala ainda tiveram a oportunidade de sugerir algumas ações e sanar dúvidas relacionadas aos seus cursos.
"Mais uma vez, a UNIFEV mostrou-nos que não há nada a esconder e que a transparência é uma das principais características da atual diretoria. Todos os representantes de sala apoiaram a iniciativa. Nós, alunos, gostamos de saber o que está acontecendo e o que é feito com o nosso dinheiro. Estamos nos sentindo maisvalorizados e lutaremos para manter essa troca de informações direta com os gestores", afirmou Nunes.
FEV
A FEV é uma instituição privada, comunitária e sem fins lucrativos, o que significa que ela não possui dono, muito menos verba pública. É mantida, exclusivamente, pela mensalidade de seus alunos e dirigida por uma diretoria, cujo mandato é de três anos, prorrogável por mais três, via reeleição. Todos os diretores são indicados pelos 29 curadores, que representam diversos órgãos e entidades do município.