Aulas acontecem na Cidade Universitária, no período da manhã; atividades estão sendo promovidas pelos cursos de Direito e Matemática
Dois cursos de extensão promovidos pelas graduações de Direito e Matemática da UNIFEV começam neste sábado. Em ambos os casos, as aulas serão realizadas na Cidade Universitária, no período da manhã.
A capacitação, proposta pelo curso de Direito, possui como tema o "Inquérito Policial".
De acordo com o coordenador da graduação, Prof. Me. Walter Francisco Sampaio Filho, a atividade tem o objetivo de oferecer aos alunos uma visão objetiva e aprofundada a respeito do assunto. "Abordaremos o aspecto prático e teórico do inquérito policial, considerando desde as suas fundamentações a sua metodologia e dinâmica" explicou.
A segunda extensão, oferecida pelo curso de Matemática, abordará os "Tópicos de Física Clássica e Moderna".
Segundo a coordenadora, Profa. Ma. Milena Aparecida Batelo Ramos, a capacitação visa a apresentar e desenvolver os principais temas relacionados à Física Clássica (Mecânica, Eletricidade e Magnetismo), Física Moderna (Relatividade Espacial de Einstein) e Física Quântica.
"O curso propiciará ao estudante o conhecimento sobre o emprego da matemática na física e o entendimento do contexto científico e natural. O evento é importante, pois aumenta o potencial do participante e também possibilita maiores chances no mercado, já que há uma escassez de profissionais licenciados com entendimento nessas áreas," afirmou.