30 Mar 2016

Aula Magna de Ciências Contábeis marca lançamento do NAF na UNIFEV

Evento contou com a participação do analista tributário da Receita Federal de São Paulo Prof. Me. Eduardo Augusto Caimbro, que apresentou o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal aos estudantes e convidados

O curso de Ciências Contábeis da UNIFEV realizou, na noite de segunda-feira (dia 28), uma Aula Magna, que marcou o lançamento do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na Instituição, em parceria com a Receita Federal do Brasil.

O analista tributário do órgão Prof. Me. Eduardo Augusto Caimbro, que coordena os NAFs do Estado de São Paulo, ministrou uma palestra para apresentar o Núcleo aos alunos e convidados. "O objetivo da Receita é trazer cidadania para as instituições de Ensino Superior. Com esse projeto, ofertamos um treinamento especializado para os estudantes, promovendo o conhecimento fiscal, por meio da prática profissional", explicou.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNIFEV, Profa. Esp. Lilian Beraldo Sanches Rodrigues, a implantação do NAF é uma oportunidade muito enriquecedora para os alunos. "Como contadora, sei da importância desse contato com a prática desde cedo. Vejo, hoje, uma mudança no perfil dos nossos universitários. Eles estão ansiosos com essa experiência do atendimento à comunidade, ocasião em que a população também será beneficiada".

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, o evento fez parte de um processo que vem ao encontro dos anseios da Instituição. "Sabemos que um bom curso precisa de uma teoria bem fundamentada. Associado a isso, temos que ter a prática daquilo que o profissional vai enfrentar no mercado de trabalho. Tenho certeza do sucesso dessa parceria. O curso de Ciências Contábeis já é um orgulho por conta dos excelentes resultados conquistados no Exame de Suficiência. O NAF fortalecerá, ainda mais, a ótima qualidade da graduação".

Também estiveram presentes na Aula Magna o delegado da Receita Federal de São José do Rio Preto, Sérgio Luiz Alves, o auditor fiscal da Receita Federal Mauro José da Silva, o coordenador do Núcleo na Instituição, Prof. Esp. Yoschimi Oka e o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva.

A inauguração do espaço está prevista para o dia 30 de abril, quando será comemorado, oficialmente, os 50 anos da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV).

Ação
Uma tradição do curso de Ciências Contábeis da UNIFEV é a arrecadação de leite durante a Aula Magna.

Neste ano, 285 litros de leite foram doados pelos alunos. O alimento será dividido entre a Santa Casa, o Lar São Vicente de Paulo e a APAE de Votuporanga.

Isabela Jardinetti
Mtb 69093/SP