13 Fev 2019
ORIENTAÇÃO

NAPPS oferece apoio psicopedagógico e social aos alunos e colaboradores da UNIFEV

Coordenado pelo curso de Psicologia da Instituição, Núcleo busca proporcionar melhor qualidade de vida à comunidade interna; atendimentos foram retomados nesta semana

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social ao Discente (NAPPS) da UNIFEV retomou, nesta semana, os seus atendimentos no Campus Centro, após o período de recesso acadêmico.

Coordenado pelo curso de Psicologia, o NAPPS busca proporcionar melhor qualidade de vida aos alunos e colaboradores da Instituição, atuando no desenvolvimento de habilidades e competências da comunidade interna, no trato das dificuldades pessoais e emocionais, na melhora dos relacionamentos e na adaptação da rotina acadêmica e de trabalho.

De acordo com o docente do curso de Psicologia Prof. Me. Felipe Pereira Gomes, os atendimentos são direcionados conforme a necessidade de cada pessoa. "Por exemplo, se o universitário está com problemas de aprendizagem, oferecemos uma orientação individual e objetiva para discutir rotinas e métodos de estudos mais eficientes", explicou.

O NAPPS possui quatro frentes de trabalho: aconselhamento psicológico; adaptação acadêmica; orientação de estudos; e inclusão de pessoas com necessidades educacionais ou com deficiência.

Todos os colaboradores e estudantes da UNIFEV podem ser atendidos pelo Núcleo, seja por procura direta do interessado ou por ações promovidas pelo NAPPS.

Para solicitar atendimento, basta preencher o formulário disponível no site: www.unifev.edu.br/nucleos/napps, ou se dirigir até a Clínica de Psicologia da Instituição (rua Paraná, nº 3.557). Após o preenchimento correto dos dados, é necessário enviar o formulário via e-mail (napps@fev.edu.br), e aguardar contato.

Mais informações podem ser obtidas na Clínica de Psicologia, pelo telefone (17) 3405-9977, ou pelo e-mail já citado.

Nathalia Brunini