Notícias

18 Fev 2020
NOVIDADE

UNIFEV implantará Incubadora de Startups, na Cidade Universitária

Por meio de concurso interno, alunos podem enviar sugestões de nomes criativos para a iniciativa; inauguração está prevista para março

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Está em fase final de adequação o espaço que abrigará, na Cidade Universitária, a mais recente realização do Centro Universitário de Votuporanga: a Incubadora de Startups UNIFEV. A iniciativa busca fomentar o empreendedorismo e a inovação entre os universitários, oferecendo a eles as ferramentas e conhecimentos necessários para a criação de negócios promissores.

De acordo com o Reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, Instituições de Ensino Superior (IES) são ambientes propícios para este tipo de iniciativa, uma vez que grandes ideias começaram na universidade.

"Buscapé e Facebook são exemplos de empresas que foram pensadas por empreendedores quando eles ainda estavam na faculdade. O intuito de ter uma incubadora dentro da UNIFEV é justamente esse: apoiar e dar visibilidade aos projetos de empreendedorismo desenvolvidos pelos alunos, para que grandes ideias se transformem em negócios", explicou.

Segundo o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos, o projeto é audacioso e, por este motivo, há muito trabalho pela frente. "Todas as iniciativas serão avaliadas por uma equipe profissional, que estudará as possibilidades de investimento. Temos certeza que a Incubadora conectará os universitários, ainda mais, ao mercado de trabalho", completou.

DESAFIO CRIATIVO
Como forma de integrar, desde já, a comunidade acadêmica ao projeto, a UNIFEV lançou um concurso interno para a escolha do nome da Incubadora de Startups. Alunos de todos os cursos de graduação podem participar, enviando uma sugestão criativa e justificativa, que explique o conceito para o nome sugerido.

As propostas deverão ser enviadas até o dia 10 de março, pelo site: www.unifev.edu.br/desafiocriativo. As sugestões serão selecionadas e avaliadas por uma comissão julgadora, composta por representantes da Reitoria e da Coordenação e, também, por membros dos setores Jurídico e Administrativo da Instituição.

A inauguração do espaço físico está prevista para março, ocasião em que será revelada a proposta vencedora. Ao aluno selecionado será concedido 1 (um) Kit UNIFEV, com brindes exclusivos do Centro Universitário de Votuporanga.

Mais informações podem ser obtidas no setor de Comunicação e Marketing, pelo telefone (17) 3405-9976.


Assessoria de Comunicação
Nathalia Brunini
Mtb 79.478/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 956