Núcleos

O aluno UNIFEV tem a oportunidade de entrar em contato com a sua profissão desde os primeiros momentos do curso.

As clínicas e núcleos do Centro Universitário de Votuporanga proporcionam essa experiência de maneira a agregar ainda mais conhecimento ao conteúdo obtido em sala de aula.

Juntos, professores e estudantes, desenvolvem atividades práticas que garantem não só aprendizado de excelente qualidade, como diversos benefícios à comunidade.

Conheça cada um desses serviços e participe!

 

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social (NAPPS) da UNIFEV busca proporcionar melhor qualidade de vida aos alunos e colaboradores da Instituição, auxiliando-os no desenvolvimento de habilidades e competências, no trato das dificuldades pessoais e emocionais, na melhora dos relacionamentos e na adaptação da rotina acadêmica e de trabalho.

Além disso, o NAPPS atua na promoção de medidas voltadas à inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais e com deficiências.

Todos os estudantes e colaboradores da UNIFEV podem ser atendidos pelo Núcleo, seja por procura direta do interessado ou por ações promovidas pelos integrantes do NAPPS.

Confira as frentes de trabalho desenvolvidas pelo NAPPS:

- Plantão psicológico: apoio e orientação psicológica breve.
São realizados atendimentos individuais para ajudar o aluno, de maneira pontual, no desenvolvimento de suas habilidades, e a lidar com dificuldades pessoais e/ou emocionais.

- Desenvolvimento interpessoal:
Atividades individuais ou em grupo, voltadas ao desenvolvimento de habilidades sociais. O objetivo é estimular a melhoria das relações interpessoais cotidianas.

- Acolhimento e adaptação acadêmica:
Atendimento aos alunos com dificuldades de adaptação à rotina de estudos, de aulas e/ou à mudança de cidade para a realização do curso.

- Mediação de demandas de turmas:
Atendimentos, por meio da solicitação do representante de turma, para mediação de conflitos pontuais ou dificuldades de interação e de relacionamento entre os estudantes.

- Orientação para estudos:
Atividades voltadas ao desenvolvimento de hábitos e rotinas de estudos mais produtivas, de maneira adaptada às necessidades de cada universitário.

- Inclusão de necessidades educacionais ou pessoas com deficiência:
Atendimentos às demandas dos alunos e professos da UNIFEV, com o objetivo de facilitar a inclusão e orientar sobre práticas de ensino e avaliação de pessoas com deficiência ou necessidades educacionais. Também podem ser realizadas palestras e capacitações voltadas aos profissionais da Instituição.

 

COMO SER ATENDIDO?

Para solicitar atendimento, basta preencher o formulário disponível AQUI, ou na Clínica de Psicologia da Instituição. Após o preenchimento correto dos dados, é necessário enviar o formulário via e-mail: (napps@fev.edu.br), e aguardar o contato do Núcleo.

 

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Clínica de Psicologia ou pelo e-mail.

CLÍNICA DE PSICOLOGIA
Localização:
Rua Paraná, nº 3.557
Telefone: (17) 3405-9977
E-mail: napps@fev.edu.br
Horários de atendimento: 13h às 17 horas e das 19h às 23 horas

 

 

NOTÍCIAS