Perguntas Frequentes

Os vestibulares da Unifev destinados a todos os cursos (exceto Medicina) são realizados, normalmente, nos meses de outubro a janeiro. As datas e demais orientações são divulgadas em nosso site.

Para visualizar os documentos necessários para a matrícula clique aqui.

Os cursos oferecidos pela UNIFEV e os valores das mensalidades podem ser consultados aqui.

A Unifev oferece diversas possibilidades de bolsas de estudos. Confira todas aqui.

A Unifev conta com o Uniestágio, integrante da empresa júnior que encaminha alunos interessados para o mercado de trabalho por meio de estágios remunerados em diversos setores. Cadastre agora mesmo o seu currículo, clicando aqui, e concorra às vagas.

Sendo graduado, você não precisará fazer vestibular. Basta solicitar uma análise de matriz curricular apresentando o histórico escolar do curso em que é graduado para que a coordenação possa verificar o aproveitamento, indicar dispensa de disciplinas e o período de ingresso na Unifev. Para solicitar análise de segundo curso, clique aqui.

É necessário apresentar o histórico escolar atualizado emitido pela instituição de origem e solicitar análise de matriz curricular para que o coordenador possa autorizar seu ingresso no curso pretendido. Para requerer sua análise, clique aqui.

A transferência externa para o curso de Medicina ocorre por meio de processo seletivo específico divulgado em “OUTROS EDITAIS” no link.

A carteira de estudante estará disponível no Portal Acadêmico do aluno regularmente matriculado. O documento poderá ser baixado e impresso. Ele somente terá validade no semestre letivo vigente.

As matrículas em disciplinas de adaptação são realizadas no Portal pelo aluno. O período de matrículas estará disponível no calendário acadêmico. As adaptações cursadas em turmas regulares poderão ser isentas de pagamento para alunos de transferência externa e para alunos que já tenham concluído um ou mais cursos de graduação.

As matrículas em disciplinas de dependência são realizadas no Portal pelo aluno. O período de matrículas estará disponível no calendário acadêmico. No caso da dependência por nota, o valor a ser pago por cada DP é de 50% do valor da mensalidade do seu curso dividido em quatro parcelas; para dependência por falta, o valor é de 25% do seu curso dividido em duas parcelas.

De segunda a quinta-feira, das 7h30 às 21h30; sexta-feira, das 7h30 às 18h.

A Central de Relacionamento atende via WhatsApp pelo número (17) 3405-9990, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30 e das 14h30 às 17h30, ou pelo mesmo número de telefone, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Em ambos os câmpus, você conta com uma central de informações que funciona presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Você deverá contactar o setor de negociação de débitos via WhatsApp pelo número (17) 3405-9990, escolhendo a opção correspondente no menu automatizado de atendimentos.

As provas de recuperação são chances que o aluno tem de substituir suas notas bimestrais.

No final de cada bimestre, caso você queira ou necessite recuperar sua nota, a solicitação de prova é disponibilizada no boletim do Portal, no prazo determinado pelo calendário acadêmico. Basta que o aluno preencha o requerimento da prova e da pague o boleto emitido. As provas serão realizadas nas datas estabelecidas pelas coordenações de curso.

É necessário que você preencha o Termo Livre de Adesão e Normas do Estacionamento enviado todo início de semestre pelo Portal Unifev, e retire seu adesivo acadêmico na portaria de veículos na Cidade Universitária. O adesivo deverá ser colado no lado direito do para-brisa dianteiro, na parte inferior.

Nos casos de afastamento por determinação médica, é necessário que seja apresentado à Central de Relacionamento o atestado, via WhatsApp por meio do número (17) 3405-9990, no prazo máximo de 3 dias após o término do período descrito no documento. Vale lembrar que para caracterizar-se como licença saúde, é necessário que o afastamento seja de no mínimo 8 e no máximo de 50 dias. Para mais informações, procure a Central de Relacionamento.

Todos os boletos gerados para o aluno, inclusive as mensalidades, estarão disponíveis no item ‘Controle Financeiro’ do Portal, para impressão e pagamento. Mas cuidado com alguns vírus que podem desviar o seu pagamento para uma conta indevida. Para evitar problemas, após realizar a emissão do seu boleto, verifique:

a) se a linha digitável possui como início os números 03399.13014 69100.0 ou 03399.17015 09600.0;

b) se o boleto não tem um espaço branco no código de barras;

c) se aparece uma mensagem de que aquele código de barras é inválido;

d) se há a logo do Santander no boleto (e não a de outro banco). O pagamento poderá ser feito na rede bancária (presencial ou on-line) ou correspondentes bancários.

Além do Portal, os boletos poderão ser emitidos por meio do link.

Sim. é possível ingressar por meio do ENEM para os cursos de graduação, exceto Medicina. Clique aqui para inserir seus dados de participação no ENEM e iniciar sua matrícula.

ATENÇÃO! Serão válidas apenas as notas do ENEM correspondentes aos últimos 4 anos a contar do seu ano de ingresso na Unifev. É obrigatório anexar o boletim do ENEM no ato da matrícula, para comprovação dos dados informados. O candidato não poderá ter zerado em nenhuma disciplina, incluindo redação. E importante: as notas dos candidatos não podem ser resultado de provas trainee. 

É necessário que você solicite uma análise de matriz curricular para reingresso. Serão aproveitadas todas as disciplinas nas quais você foi aprovado e que ainda compõem a matriz do curso. Para requerer sua análise, clique aqui.