30 Abr 2014
LUDUM DARE

Alunos, docentes e egressos da UNIFEV participam de evento mundial

Atividade, desenvolvida totalmente online, tem como objetivo a criação de games a partir de um tema central

Alunos, docentes e egressos dos cursos de Tecnologia em Produção Multimídia, Publicidade e Propaganda e Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV participaram, no último fim de semana, do Ludum Dare 48 horas, um campeonato mundial de produção de games disputado pela internet.

O evento incentiva os participantes a desenvolverem um protótipo de game a partir de um tema principal no prazo de dois dias. Nesta edição, o assunto abordado foi "Sob a superfície".

No total, foram criados três mil jogos. Entre os competidores do mundo inteiro, quatro grupos representaram a UNIFEV. Todos foram orientados pelos docentes da Instituição: Prof. Me. Andre Teruya Eichemberg, Prof. Esp. Eric de Oliveira Freitas e Prof. Me. Vinicius Sanchez dos Santos.

De acordo com Eichemberg, cada participante desenvolveu a atividade em sua casa e, durante a disputa, se comunicaram por meio das redes sociais.

"A participação dos alunos nesse evento foi excelente. Com essa atividade eles tiveram a oportunidade de desenvolver ainda mais a criatividade, a rapidez e a produção de games. A grande dificuldade do LD (Ludum Dare) é saber aproveitar ao máximo o tempo disponível de forma clara e objetiva. Ao final, conseguimos desenvolver quatro jogos bem bacanas," afirmou.

O aluno do 2° período do curso de Tecnologia em Produção Multimídia Bruno Bertoldo Colezati disse que a experiência foi positiva. "Consegui aplicar na prática o que aprendi em sala de aula. Uma experiência única que acrescentou muito ao meu aprendizado na área de jogos," citou.

Lorena Segala