Profissional votuporanguense, reconhecido nacionalmente, trouxe equipamentos para o curso de Jornalismo e compartilhou sua história de paixão com a profissão
O jornalista Luiz Carlos Bordoni, 66 anos, visitou a UNIFEV, no último dia 27, para conferir os trabalhos realizados pela Instituição na área de Comunicação e também compartilhar sua trajetória com os profissionais do setor de Comunicação e Marketing, Rádio e TV da UNIFEV.
Na oportunidade, Bordoni gentilmente disponibilizou para a Instituição livros, duas filmadoras portáteis e uma coletânea especial de CDs e DVDs, que enriquecerão os cursos de Direito e Jornalismo. Trata-se da doação do acervo pessoal do jornalista, que agora será compartilhado com os alunos da UNIFEV.
O profissional, que atualmente reside em Brasília, aproveitou para ter um encontro com o reitor da Instituição, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco. A iniciativa do jornalista foi bastante elogiada e motivo de um agradecimento especial por parte do Centro Universitário de Votuporanga. "Atitudes como essa são de grande incentivo para a UNIFEV e para os nossos alunos. O curso de Jornalismo, além de tradicional, é um dos melhores do país. Por aqui, já passaram grandes profissionais que atuam, hoje, no Brasil inteiro", afirmou o reitor.
De acordo com a coordenadora do curso de Jornalismo da UNIFEV, Profª. Ma. Silvia Brandão Cuenca Stipp, em breve, os alunos poderão usufruir das doações. "Fico imensamente grata ao senhor Bordoni pelo seu altruísmo e amor pela terra votuporanguense, presenteando a UNIFEV. Para o curso de Jornalismo é uma excelente notícia, porque cada vez mais a profissão exige o dinamismo e a presença do repórter registrando os fatos. A doação das duas filmadoras permitirá que os graduandos possam experienciar a prática de videorreportagens", ressaltou.
Luiz Carlos Bordoni dedicou sua vida em nome do jornalismo democrático e sem partido. Entre suas diversas paixões, não deixou de relembrar sua experiência no rádio, que começou em Votuporanga, em 1964, na Rádio Clube. O jornalista também trabalhou no jornal A Vanguarda, atual Diário de Votuporanga, juntamente com o inesquecível Nelson Camargo, jornalista fundador do impresso.
Outra grande paixão de Bordoni é a televisão, e ele possui um histórico de respeito na área. Trabalhou em grandes emissoras como Record e Bandeirantes.
O jornal também possui posição de destaque na vida do jornalista. Durante o período de transição política do país, nos anos 80, ele foi correspondente da Folha de S. Paulo, em Brasília.
Hoje, Bordoni dedica-se ao Marketing Político e é um entusiasta da tecnologia "Se os jovens tivessem vivenciado anos tão cruéis como os da ditadura, com toda a certeza usariam uma ferramenta tão livre, que é a internet, com mais responsabilidade e credibilidade", completou. Um dos projetos atuais do profissional envolve as novas mídias. Ele pretende desenvolver um canal de rádio e televisão virtual com a intenção de oferecer um espaço democrático e apartidário para jornalistas que compartilham da sua ideologia: a verdade acima de tudo.
Assessoria de Comunicação
Lenise Ferreira
MTB 76132/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 806