Notícias

31 Jul 2014
INTEGRAÇÃO

Calouros de Medicina serão recepcionados com atividades especiais

Evento abordará temas como Responsabilidade Social, Direitos Humanos e Esporte

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Entre os dias 4 e 7 de agosto, os calouros do curso de Medicina da UNIFEV (3ª turma), serão recepcionados com diversas atividades especiais.

A Semana de Integração abordará assuntos como Responsabilidade Social, Direitos Humanos e Esporte, desenvolvidos por meio de debates, palestras e diferentes ações.

No primeiro dia do evento, (dia 4), os ingressantes participarão de uma aula inaugural, para conhecer o cotidiano da UNIFEV e a rotina dos estudantes de Medicina. Logo em seguida, haverá uma palestra sobre Direitos Humanos e Cidadania, com o juiz de Direito Sérgio Martins BarbattoJúnior.

Na terça-feira, (dia 5), acontecerá o "Cinedebate", com o filme "Um golpe do Destino". A obra retrata a trajetória profissional de um médico.

De acordo com a Profa. Ma. Maria Celina Trevizan Costa, uma das responsáveis pelas atividades da Semana, o objetivo das atividades é promover a humanização da profissão.

"Demonstraremos que a metodologia do curso de Medicina da UNIFEV visa à integração, ao trabalho em grupo e, principalmente, à responsabilidade social com a comunidade local", explicou.

Os calouros também farão visitas a entidades sociais da cidade, como a "Casa da Criança" e o "Lar dos Idosos", por meio do projeto "Sorriso Terapeutas", ação de responsabilidade social desenvolvida por estudantes da área da saúde da Instituição.

A nova turma de Medicina da UNIFEV enfrentou a maior concorrência de candidatos por vaga no vestibular, desde a criação do curso, em 2012.

Ao todo, 2.142 pessoas de diferentes regiões do país inscreveram-se para o Processo Seletivo realizado pela Vunesp, no dia 22 de junho.


Confira a programação completa na tabela disponível abaixo.



Assessoria de Comunicação
Lenise Ferreira
MTB 76132/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 806

Tags: