22 Set 2014
CIÊNCIAS CONTABÉIS

Egresso da UNIFEV é auditor de rede global de Contabilidade

Formado em Ciências Contábeis pela UNIFEV, em 2006, Ricardo Pereira dos Santos trabalha e vive em São Paulo, a capital cujo mercado de trabalho mais concorrido do Brasil

O dia 22 de setembro é uma data comemorativa para todos os profissionais de Ciências Contábeis do país. Trata-se de uma carreira que está em constante expansão e transformação. Em 2008, o Brasil passou a seguir as normas internacionais de contabilidade, o que modificou o perfil do profissional e sua visibilidade.

O curso de Ciências Contábeis da UNIFEV é um dos mais tradicionais da Instituição. Há 41 anos a graduação vem formando profissionais para o mercado regional e nacional.

O ex-aluno Ricardo Pereira dos Santos, formado em 2006 pela UNIFEV é um exemplo da qualidade da Instituição. Logo, após a formatura, ele decidiu que o seu destino profissional seria em São Paulo, a maior capital do país, cujo mercado de trabalho é um dos mais concorridos do mundo.

"A escolha de ir para São Paulo e concorrer com outros milhares de profissionais em busca de uma boa colocação profissional, realmente, foi um desafio, do qual não me arrependo. Pelo contrário, tenho muito orgulho", ressaltou.

Hoje, o egresso atua como auditor da empresa KPMG, rede global de contabilidade com aproximadamente 155 mil profissionais atuando em 155 países.

"Rotina profissional não existe para mim, apesar de eu trabalhar de acordo com as normas e metodologias necessárias para minha função. Não há uma regra definida, decorrente dos inúmeros clientes no qual presto serviços", completou.

Exame de Suficiência

Recentemente, alunos do 7º período do curso de Ciências Contábeis da UNIFEV prestaram o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade,alcançando o índice de 71% de aprovação.

O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis e técnicos em ciências contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da profissão.

Lenise Ferreira
MTB 76132/SP