19 Jun 2015
LETRAS

Bolsistas do Pibid desenvolvem projeto no Centro de Estudos de Línguas

Objetivo do trabalho foi abordar outros idiomas falados na Espanha, por meio da série "Polsere Vermelles" (Pulseiras Vermelhas)

Os alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), do subprojeto de Letras-Espanhol da UNIFEV, desenvolveram, no início deste mês, um trabalho sobre a diversidade linguística da Língua Espanhola.

O projeto aconteceu no CEL (Centro de Estudos de Línguas), integrado à escola Estadual Dr. "José Manoel Lobo", e contou com a participação de 12 alunos de uma turma de nível avançado de Espanhol.

O objetivo da atividade foi abordar outros idiomas falados na Espanha, por meio da série "Polseres Vermelles" (Pulseiras Vermelhas), originária do livro O mundo amarelo, de Albert Espinosa. As obras foram lançadas no idioma catalão, falado na Catalunha, região nordeste da Península Ibérica. As histórias mostram a amizade entre um grupo de adolescentes hospitalizados.

Para o aluno Hector Luis, 14 anos, estudar o idioma catalão foi importante para a sua aprendizagem. "Eu não sabia que havia outras línguas na Espanha além do Espanhol. Achei muito interessante as variações do idioma", finalizou.

Estagiária Kemily Leso