25 Jun 2015
RESPONSABILIDADE SOCIAL

UNIFEV promove projetos em parceria com entidade beneficente

Atividades contam com a participação dos alunos de Enfermagem, Psicologia e Serviço Social

A UNIFEV, em parceria com a Sociedade Espírita Beneficente "Dr. Adolfo Bezerra de Menezes", está desenvolvendo projetos de Responsabilidade Social em Votuporanga.

As ações "Boas-Vindas", "Mulheres Empreendedoras" e "Construindo o Amanhã" fazem parte do Programa "Tecendo Elos", que tem a participação dos alunos dos cursos de Enfermagem, Psicologia e Serviço Social. O objetivo das atividades é proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos atendidos pela entidade.

O projeto "Boas-Vindas", por exemplo, é direcionado às gestantes de todas as idades. Durante os encontros, são transmitidas informações que abrangem desde as mudanças físicas da mulher ao desenvolvimento do bebê e as orientações pós-parto.

"Nosso objetivo é preparar e instruir essas mamães para que elas estejam mais tranquilas e aptas a viver essa etapa tão importante na vida de uma mulher. Buscamos esclarecer todas as dúvidas referentes à saúde, aos cuidados e aos direitos da gestante", explicou a docente do curso de Enfermagem da UNIFEV, Profa. Ma. Sonia Maria Carneiro De Moraes Franco.

Para Tadjila Vitória, 18 anos, grávida de 6 meses, as reuniões auxiliam-na bastante. "Não sabia quase nada sobre gestação. Hoje estou mais confiante nas decisões para cuidar do meu bebê", contou.

Direcionado a outro tipo de atendimento, os projetos "Mulheres Empreendedoras" e o "Construindo o Amanhã" promovem a preparação para o mercado de trabalho de mulheres adultas, adolescentes e jovens.

"Com o apoio dos universitários das três graduações, trabalhamos o empreendedorismo e a empregabilidade dos assistidos, assim como o perfil profissional, as competências e o autoconhecimento, entre outros segmentos importantes para ajudá-los profissionalmente", afirmou a Profa. Ma. Adriana Silva de Oliveira Botelho, supervisora das atividades.

A responsável pelas ações, Marlene Geanezi, ressaltou que os projetos vêm ao encontro das necessidades da população. "A parceria com a UNIFEV foi fundamental para nos auxiliar. Estamos felizes com o resultado já alcançado e temos certeza de que ainda virão muitos outros bons frutos", finalizou.

Lorena Segala