Professora, que teve projeto aprovado pelo Programa, representou a Instituição durante o encontro nacional
A docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV, Profa. Dra. Terezinha de Oliveira Gonzaga participou, na última quarta-feira (dia 12), de uma reunião com os coordenadores do ProExt (Programa de Extensão Universitária), no Ministério das Cidades, em Brasília.
A professora, que teve o projeto intitulado "Implementação de política fundiária com sustentabilidade na microrregião de Votuporanga" aprovado pelo Programa, representou a Instituição durante o encontro.
Na ocasião, foram abordados alguns pontos sobre o ProExt, como a implantação e a execução orçamentária de cada trabalho admitido. De acordo com a docente, os coordenadores, que representavam universidades de diferentes regiões do País, explanaram um pouco sobre as suas propostas.
"No caso da UNIFEV, os responsáveis pelo Programa de Extensão se dispuseram a acompanhar mais de perto o nosso projeto, uma vez que ainda não iniciamos as ações. O sistema de admissão será via convênio. Eles estão terminando os ajustes para concretizar a contratação", explicou.
Para a professora, a reunião proporcionou a troca de saberes acumulados entre as instituições participantes, assim como o compartilhamento de informações sobre as tecnologias desenvolvidas.
"Muitas já estão na segunda etapa dos programas de desenvolvimento urbano, tendo aplicado experimentos que podem ser disponibilizados para outros projetos similares", finalizou.
ProExt
Criado em 2003, o ProExt abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social. Seu objetivo é apoiar as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e comunitárias no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas.
Os subsídios podem chegar até R$ 100 mil para as propostas de projetos e até R$ 300 mil para programas.
Assessoria de Comunicação
Nathália Brunini
Mtb 79.478/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 956