14 Set 2015
CONQUISTA

UNIFEV inaugura obras na Cidade Universitária

Laboratórios de Engenharias e Arquitetura e auditório do câmpus tiveram um investimento de mais de R$ 800 mil em infraestrutura e R$ 350 mil em equipamentos

A UNIFEV entregou, oficialmente, aos seus alunos e à comunidade, na última sexta-feira (dia 11), os laboratórios de Engenharias e Arquitetura da Instituição, construído ao longo dos últimos seis meses, e o auditório da Cidade Universitária, que recebeu algumas melhorias desde meados deste ano. O evento contou com a presença de autoridades e representantes da comunidade interna e externa.

Na ocasião, o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), engenheiro Nelson Thomé Seraphim Junior, ressaltou a qualidade e a importância do corpo docente da Instituição. "A realização dessas obras não valeria a pena se não contássemos com professores e coordenadores tão qualificados e atualizados em suas áreas de atuação. Esperamos que nossos alunos aproveitem ao máximo os espaços e que essa conquista resulte em retornos significativos para toda a sociedade", disse.

Na oportunidade, o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, relatou aos presentes a relevância da construção para o enriquecimento acadêmico dos universitários. "Inaugurar esse local é atrelar, definitivamente, as ciências às atividades práticas. É um cenário democrático em que se forma profissionais e se aplica conhecimento".

Entre as autoridades presentes no encontro estava o prefeito de Votuporanga, Nasser Marão Filho, que demonstrou estar orgulhoso do crescimento da Instituição nos últimos seis anos. "A UNIFEV, junto com a Santa Casa e o Poder Público, aqui representados pela Prefeitura e a Câmara Municipal, formam os três pilares fundamentais para o desenvolvimento e o reconhecimento de Votuporanga perante todo o País. Nossa cidade conta com o 3º melhor Centro Universitário do Brasil, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Esse dado comprova a dedicação de uma gestão comprometida com ensino superior de excelente qualidade".

Para o vereador Douglas Lisboa da Silva, que representou legalmente o presidente da Câmara, Sergio Adriano Pereira, é muito bom poder presenciar os resultados de um trabalho realizado com seriedade e planejamento. "O Centro Universitário de Votuporanga é um patrimônio educacional do município e do País. Gostaríamos de agradecer em nome de toda a comunidade pela imensa contribuição para a formação e o conhecimento de nossos estudantes", destacou.

Ao final da cerimônia, as placas de inauguração e reinauguração foram descerradas na presença de gestores, autoridades, engenheiros e arquitetos responsáveis, docentes e representante dos alunos.

INVESTIMENTO
A construção dos laboratórios de Engenharias e Arquitetura da Instituição e as melhorias feitas no auditório da Cidade Universitária tiveram um investimento de mais de R$ 800 mil em infraestrutura e R$ 350 mil em equipamentos.

Os laboratórios, por exemplo, possuem 800 m² de área construída e abriga seis espaços distintos: Laboratório de Hidráulica, Laboratório de Resistência dos Materiais, Laboratório de Materiais de Construção, Laboratório de Mecânica do Solo - Pavimentação e Topografia, Laboratório de Análise Computacional e a Maquetaria, que já existia ao final do bloco 5 e foi transferida para um espaço maior e mais adequado.

Enquanto os laboratórios de Engenharias e Arquitetura atenderão a uma média de 1,5 mil alunos por ano, o auditório recebe a comunidade interna e externa. O local, com capacidade para 120 lugares, está com piso, pintura, equipamentos de som e iluminação novos.

Lenise Ferreira / Nathália Brunini
Mtb 76.132/SP / Mtb 79.478/SP