30 Set 2015

UNIFEV reinaugura Auditório Vanderlei Passoni

Cerimônia aconteceu na noite de terça-feira (29), com a presença da diretoria da FEV, autoridades e familiares do homenageado

A UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga reinaugurou, na noite de terça-feira (29), o Auditório Vanderlei Passoni. O local passou por uma reforma, ganhando novo layout, novos assentos e novos equipamentos para melhor atender os alunos e docentes, bem como a comunidade em geral.

Participaram do evento autoridades e representantes da comunidade interna e externa, além de familiares do homenageado. O curador da Instituição e presidente do Sindicato Rural de Votuporanga Uélinton Garcia Peres, abriu os discursos falando sobre a sua relação pessoal com Vanderlei Passoni.

"Fiquei emocionado em participar dessa justa homenagem, pois fomos amigos desde a infância. Hoje, se a UNIFEV chegou onde está, foi por causa dele e por todo o seu esforço. O mérito de todos os ex-presidentes foi conservar o Vanderlei como secretário executivo desta Instituição ao longo desses mais de 30 anos", disse.

Em seguida, o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, falou sobre a importância da remodelação do espaço. "Este Auditório foi feito originalmente para atender os alunos com o que havia de mais moderno em tecnologia na época. Hoje, a sua remodelação representa uma mudança de paradigmas, pois, agora, o local está apto a abrigar eventos e aulas que condizem com a realidade acadêmica atual".

Um dos filhos de Vanderlei Passoni, Luciano Nucci Passoni, relembrou um pouco da trajetória de seu pai como colaborador da Fundação Educacional de Votuporanga. "Nós precisamos de histórias para alicerçar nosso presente e projetar o futuro. E só podemos contar histórias quando estamos entre amigos e familiares e é isso o que minha família e eu sentimos aqui na Instituição", contou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Jurandir Benedito da Silva também citou alguns momentos vivenciados com o homenageado. Ao fazer o uso da palavra, o ex-deputado João Dado falou sobre a importância que a UNIFEV tem para a cidade de Votuporanga.

O diretor da FEV Marcelo Marin Zeitune, que na ocasião representou o prefeito Junior Marão, destacou a qualidade do ensino conquistada ao longo dos anos pela Instituição.

Por fim, o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), engenheiro Nelson Thomé Seraphim Junior, ressaltou o empenho e a dedicação de Vanderlei Passoni para com a Instituição. "Como engenheiro agrônomo que sou, gostaria de fazer uma analogia com uma árvore: o Vanderlei era a raiz da Fundação Educacional de Votuporanga. Sem essa raiz forte e sólida, jamais teríamos colhido bons frutos como os que temos hoje".

O projeto de remodelação do Auditório foi assinado pelo engenheiro Marco Antônio Baldin e pela arquiteta Maria Júlia Barbieri Eichemberg, ambos docentes do Centro Universitário de Votuporanga.

Isabela Jardinetti
Mtb 69093/SP