10 Nov 2015
EVENTO

I Congresso de Psicologia na Saúde da UNIFEV reúne alunos e profissionais da área

Atividade que aconteceu nos dias 6 e 7 de novembro, no Câmpus Centro da Instituição, teve oficinas, minicursos e palestras

O curso de Psicologia da UNIFEV realizou, nos dias 6 e 7 de novembro, o I Congresso de Psicologia na Saúde. O evento, que aconteceu no Câmpus Centro da Instituição, reuniu alunos e profissionais da área.

Ao todo, foram realizadas 23 palestras, apresentados 16 trabalhos, e ministradas duas oficinas e minicursos sobre diversos temas, como: Educação Sexual, Promoção de Saúde na Gestação - Parto e Puerpério, Perdas, Morte e Luto, entre outros.

"Contamos com a presença de grandes profissionais, como o presidente da Associação de Psicologia na Saúde, Prof. Dr. Manuel Morgado Rezende. Além dele, participaram do evento acadêmicos, pesquisadores e profissionais envolvidos em discussões amplas e enriquecedoras", afirmou Profa. Ma. Maria Celina Trevisan Costa, docente da Instituição.

De acordo com a Profa. Dra. Maria Geralda Viana Heleno, psicóloga e membro fundadora da Associação de Pesquisa e Estudos Psicanalíticos, o Congresso é fundamental para o desenvolvimento de pesquisas na área. "A abertura desse espaço para discussão é primordial para futuros progressos. Dessa forma, esperamos aumentar a mobilização dos colegas de profissão sobre estudos em Psicologia na saúde. Parabéns à UNIFEV pela iniciativa".

O evento teve também diversas apresentações culturais como o Quinteto de Cordas da Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga e o Grupo de Coral de Viola.

Lenise Ferreira
MTB 76132/SP