Notícias

13 Nov 2015
CONSCIENTIZAÇÃO

UNIFEV promoverá Semana da Consciência Negra

Atividades acontecerão entre os dias 16 e 21 de novembro nos dois câmpi da Instituição

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A UNIFEV promoverá, a partir do dia 16 de novembro, em ambos os câmpi, uma semana repleta de atividades especiais em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no próximo dia 20.

De acordo com a responsável pelo núcleo de Responsabilidade Social da Instituição, Profa. Ma. Marinês Ralho, o evento já faz parte do calendário anual do Centro Universitário de Votuporanga. "Esta Semana é uma forma de disseminarmos os hábitos e a cultura do povo afrodescendente, que tanto influenciaram o desenvolvimento do nosso País", disse.

Para fechar o cronograma de ações com chave de ouro, a UNIFEV também apoiará dois eventos que serão realizados no dia 21 de novembro (sábado). Uma das atrações é o 33º Festival de Capoeira de Votuporanga e a outra, é o Projeto Medecha, que tem o intuito de valorizar a causa, incentivando o cabelo black power .

Programação
16 a 20/11 - Exposição de banners sobre personalidades negras - Cidade Universitária

16 a 20/11 - Exposição de instrumentos musicais Afrobrasileiros - Memorial Unifev

18/11 - 15 horas - Auditório Vanderlei Passoni - Palestra "O ensino da história da cultura Afrobrasileira", direcionada aos alunos do PIBID

18/11 - 21 horas - Oficina de Turbante - Pátio da Cidade Universitária

19/11 - 15 horas - Auditório Vanderlei Passoni - Palestra "O ensino da história da cultura Afrobrasileira", direcionada aos alunos do PIBID

19/11 - 21 horas - Cidade Universitária - Pátio (Bloco 1): Apresentação Cultural do Grupo Afroreggae
Câmpus Centro - Espaço em frente ao Memorial Unifev: Capoeira

20/11 - 19h30 - Auditório Vanderlei Passoni - Apresentação Cultural: Dança afrobrasileira com alunos do curso de Pedagogia

20/11 - 21 horas - Cidade Universitária - Pátio (Bloco 1): Apresentação Cultural de Capoeira
Câmpus Centro: Espaço em frente ao Memorial Unifev - Grupo Afroreggae

20/11 - Culinária típica - Sala dos professores dos dois câmpi

21/11 - 15h30 - Apoio ao do 33º Festival de Capoeira - Ginásio de Esportes Mário Covas

21/11 - 19 horas - Apoio ao Projeto Medecha - Concha Acústica





Assessoria de Comunicação
Isabela Jardinetti
Mtb 69093/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 946