16 Mai 2016
CERIMÔNIA

Médico é homenageado durante aula especial da Liga de Cardiologia do curso de Medicina da UNIFEV

O votuporanguense Dr. João Bosco Pellattiero de Oliveira é, atualmente, o cirurgião chefe da Clínica de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo

A Liga Acadêmica de Cardiologia do curso de Medicina da UNIFEV realizou, na última quinta-feira (dia 12), uma aula especial com o médico cardiologista Dr. João Bosco Pellattiero de Oliveira, cirurgião chefe da Clínica de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo.

Na ocasião, o profissional, que é natural de Votuporanga, também recebeu um Voto de Congratulação da Câmara Municipal e participou de uma homenagem feita pela Prefeitura a seu pai, Lino Domingues de Oliveira (in memoriam). Lino é considerado um dos pioneiros da Comunicação local, responsável por viabilizar o sinal de TV para o município.

Em seu breve discurso, o coordenador do curso de Medicina da UNIFEV, Prof. Esp. Mauro Esteves Hernandes, falou do prazer em receber o Dr. João, para ministrar uma palestra aos seus alunos. "Confesso que tenho uma grande admiração pelo senhor, por ser uma pessoa tão competente e por comandar o serviço de cirurgia cardíaca do maior hospital do País e um dos maiores da América Latina. Espero que esses estudantes absorvam o máximo possível, pois o conhecimento a ser transmitido hoje, é imenso".

Para o vereador Osmair Ferrari, autor da homenagem prestada pela Câmara Municipal, conceder o Voto de Congratulação ao cirurgião cardíaco votuporanguense, é mais do que justo. "Hoje, o Dr. João Bosco tornou-se um grande médico, contribuindo, inclusive, com causas sociais, como as cirurgias gratuitas em pessoas de baixa renda".

O convidado agradeceu ao Legislativo e ao Executivo pelas honrarias recebidas a dedicou sua fala ao seu pai. "Acho que o grande motor do século passado foi a comunicação. Dessa forma, o maior legado que meu pai poderia ter deixado aos votuporanguenses foi o sinal de TV para a cidade".

De acordo com o prefeito Junior Marão, o cardiologista foi uma pessoa muito importante no processo de autorização do curso de Medicina para a UNIFEV. "Eu não poderia deixar de estar aqui para prestigiá-lo. Também sou muito grato por tudo o que o senhor Lino Domingues de Oliveira fez pelo nosso município. Com certeza, devemos muito a ele".

Ao final das homenagens, os presentes participaram de uma palestra sobre urgências cirúrgicas cardiovasculares.

Isabela Jardinetti
Mtb 69093/SP