20 Fev 2017
INCLUSÃO

UNIFEV forma primeiras turmas de informática em parceria com entidade

Alunos tiveram aulas gratuitas durante seis meses, na Sociedade Espírita Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes

A UNIFEV, em parceria com a Sociedade Espírita Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, encerrou as atividades das primeiras turmas de informática oferecidas na entidade. As aulas, gratuitas, tiveram seis meses de duração. A entrega dos certificados aconteceu na noite da última quarta-feira (dia 15).

De acordo com o Prof. Esp. Leonardo Cabrera, que lecionou para as duas turmas, os alunos foram muito receptivos e focados durante o curso. "Foi fantástico, ver pessoas mais velhas aprendendo a usar o computador e poder fazer parte desse momento. A determinação deles foi o que me mais me marcou durante as aulas", contou.

Para a responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social da UNIFEV, Profa. Ma. Marinês Ralho, o projeto busca promover transformações significativas na vida das pessoas atendidas pela entidade.

"Esse curso de informática tem o objetivo de trazer as tecnologias para perto das pessoas, como uma forma de aproximar os horizontes, além de potencializar oportunidades de emprego e contribuir para a melhoria da qualidade de vida deles".

O programa continua, e os interessados devem procurar a assistente social da Sociedade Espírita para se inscrever. Os atendimentos ocorrem às quintas-feiras, das 14h às 17 horas.

A Associação Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes fica na Rua Maranhão, nº 2323, bairro Estação.

Isabela Jardinetti
Mtb 69093/SP