Notícias

30 Mar 2017
DIVERSÃO

Alunos do 4º ano do Colégio Unifev criam paródias para fixar conteúdo

Atividade, que faz parte do projeto "Gramática Musical", utiliza a arte para ensinar Língua Portuguesa

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os alunos do 4º ano do Colégio Unifev produziram, na última semana, duas paródias, a fim de melhorar a fixação do conteúdo estudado durante as últimas aulas de Língua Portuguesa.

Para tornar a atividade ainda mais atrativa e divertida, os estudantes escolheram músicas famosas, que fazem parte do cotidiano da turma.

A atividade, que abordou como tema as silabas tônicas e a acentuação gráfica, faz parte do projeto "Gramática Musical", coordenado pela professora Lucila Vieira Récio Zuliani.

De acordo com a docente, o projeto nasceu da intenção de proporcionar o aprendizado da gramática de forma lúdica. "Ao criarem e decorarem as letras das músicas, os alunos também aprendem o conteúdo que foi estudado em sala de aula", explica.

Lucila ainda afirma que os reflexos positivos da iniciativa podem ser observados por meio do desempenho dos jovens no dia a dia e nas avaliações. "Quando me encontram, os alunos que agora estão no 7º e 8º anos, sempre dizem que nunca mais se esquecem das paródias," brinca.



Assessoria de Comunicação
Estagiária Lorena Fiori
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 938