"O Oitavo Dia", dirigido por Jaco van Dormael, visa a discutir temas como diferença, deficiência e inclusão
O Núcleo de Direitos Humanos da UNIFEV, coordenado pelo Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp, promoverá, neste sábado (dia 06), a primeira edição do Projeto LUZAÇÃO, com a exibição do filme belga "O Oitavo Dia".
O evento gratuito e aberto a toda a comunidade, acontecerá às 15h30, no Parque da Cultura, em Votuporanga. A atividade visa a discutir temas como diferença, deficiência e inclusão entre os participantes e as autoridades convidadas. Para a ocasião, é esperada a presença da titular da Delegacia da Mulher do município, Dra. Edna Rita de Oliveira Freitas.
Segundo Stipp, além de proporcionar um enriquecimento intelectual, despertando a reflexão e, consequentemente, a conscientização das pessoas sobre os assuntos abordados, o projeto oferece uma certificação para universitários, egressos e comunidade em geral.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da UNIFEV (www.unifev.edu.br/luzacao), na Central de Relacionamento de ambos os campi ou na hora do evento.
Sinopse
"O Oitavo Dia" (Le Huitième Jour) é um filme belga, dirigido por Jaco van Dormael (1996). A obra retrata o cotidiano de dois personagens muito distintos e, ao mesmo tempo, semelhantes: o primeiro, Georges (Pascal Duquenne), com síndrome de Down, e o segundo, Harry (Daniel Auteuil), uma pessoa comum, vivendo o cotidiano através de rotinas diárias do amanhecer ao dormir.
Paralelamente a isso, os personagens enfrentam problemas familiares como divórcio, desapego, amores não correspondidos e profissionais.
A história aborda preconceitos enfrentados e conclusões precipitadas, revelando, também, como a vida pode ser simples, razão pela qual nunca se deve desistir.
Assessoria de Comunicação
Leliane Petrocelli
Mtb 51.764/SP
E-mail: comunicacao@uniefv.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 956