26 Mai 2017
ENSINO

Pibid-Educação Física desenvolve projeto de iniciação ao atletismo em escola municipal

Atividades práticas acontecem durante este primeiro semestre, no CEM Deputado Narciso Pieroni, em Votuporanga

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto Educação Física da UNIFEV, está desenvolvendo um projeto de atletismo para iniciantes, na escola municipal de Votuporanga Deputado Narciso Pieroni, durante este primeiro semestre.

O supervisor do Pibid na escola, professor Danilo Antônio Bernardino, que também é egresso do curso de Educação Física da Instituição, juntamente com os universitários bolsistas, promovem uma série de atividades adaptadas para crianças entre 06 e 10 anos.

De acordo com o docente, os alunos do Pieroni estão conhecendo um pouco mais a modalidade do atletismo, por meio de práticas como a corrida de 100 metros rasos e salto em distância.

Para o coordenador do Pibid-Educação Física da UNIFEV, Prof. Me. Valter Mariano dos Santos Junior, o Programa possibilita aos estudantes da graduação o contato direto com a docência.

"Durante a realização do projeto, os bolsistas têm a oportunidade de vivenciar a prática profissional, explorando as diversas possibilidades de atuação da área de Educação Física. Os resultados estão sendo muito positivos", contou.

Nathália Brunini