Denise Leppos, formada em 2007 pela Instituição, investigou as razões pelas quais a obra do dramaturgo Plínio Marcos foi censurada durante a Ditadura Civil-Militar brasileira
A egressa do curso de Letras da UNIFEV Profa. Dra. Denise Leppos, 32 anos, conquistou, recentemente, o título de doutora em Linguística, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
Formada em 2007 pela Instituição, a Profa. Dra. investigou, sob a orientação do Prof. Dr. Carlos Piovezani, as razões pelas quais a obra do dramaturgo Plínio Marcos foi censurada durante a Ditadura Civil-Militar brasileira.
Para concluir o seu projeto, a egressa da UNIFEV teve a oportunidade de realizar um estágio de doutoramento na França. Durante um ano ela morou em Paris e estudou na Université Sorbonne Nouvelle Paris III, sob a coorientação da Profa. Dra. Claudia Poncioni, responsável pelo Centre de Recherches sur les Pays Lusophones (CREPAL) da Université Paris III.
"A experiência me proporcionou a possibilidade de encontrar professores e pesquisadores reconhecidos internacionalmente no domínio das ciências humanas, sociais e da linguagem. No aspecto pessoal, conheci outra cultura, pessoas e lugares diferentes, que acrescentaram ao meu desenvolvimento como ser humano", contou.
De acordo com a Denise, finalizar mais uma etapa da vida acadêmica traz um misto de sensações entre dever cumprido e o início de novos desafios.
"Embora tenha concluído essa fase árdua e, ao mesmo tempo, prazerosa, me armo de inspirações para continuar a longa jornada da carreira acadêmica e do magistério superior. Após a finalização do Doutorado, pretendo prestar concursos na área e continuar pesquisando. A UNIFEV teve um papel de grande importância para que minhas atuais conquistas acontecessem; pois, durante a graduação, tive aulas com docentes competentes, aos quais tenho muita admiração. Até hoje me lembro de todos com muito carinho e, também, uma enorme gratidão".
Assessoria de Comunicação
Lenise Ferreira
MTB 76132/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 806