Notícias

08 Nov 2017
APRENDIZADO

Alunos do 4º ano do Colégio Unifev criam paródias para estudar Gramática

Atividade, que faz parte de um projeto, utiliza a arte para ensinar Língua Portuguesa

Compartilhar:
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Unifev produziram duas paródias com o objetivo de melhorar a fixação do conteúdo estudado durante as aulas de Gramática.

A turma escolheu como inspiração uma cantiga popular e uma canção do gênero pop latino, que faz sucesso entre os jovens, atualmente.

A atividade, que abordou os temas Conjugação Verbal e Artigos Definidos e Indefinidos", faz parte do projeto Gramática Musical, coordenado pela professora Lucila Vieira Récio Zuliani.

De acordo com a docente, o objetivo do projeto é contextualizar. de uma maneira divertida, a parte gramatical da Língua Portuguesa. "A música é uma ferramenta encontrada para facilitar a assimilação das regras gramaticais. De uma maneira lúdica, os alunos se apropriam do conhecimento, brincando".

A paródia pode ser acessada pela página oficial do Colégio Unifev ,no Facebook: facebook.com/colegiounifev.



Assessoria de Comunicação
Felipe Nunes
MTB: 70511/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 943