Notícias

14 Nov 2017
PARCERIA

UNIFEV firma convênio com a Prefeitura de Parisi para ampliação do Internato de Medicina

Documento permite que universitários em fase de formação também realizem estágios supervisionados na USB Amadeu Garcia de Souza, localizada naquele município

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A UNIFEV e a Prefeitura de Parisi firmaram, na tarde desta terça-feira (dia 14), um convênio que prevê a ampliação do Internato do curso de Medicina para a Unidade de Saúde Básica (UBS) Amadeu Garcia de Souza, localizada naquele município.

O documento, assinado pelo Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, e a prefeita de Parisi, Rosinei Aparecida Silvestrini dos Santos, permite que os universitários, já em fase de conclusão da graduação, realizem estágios supervisionados no referido local.

O ato foi acompanhado pelo Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, pelo coordenador da graduação, médico cardiologista e Prof. Esp. Mauro Esteves Hernandes, pela coordenadora-adjunta, médica pediatra e Profa. Esp. Marlene Moraes Rosa Chinelato, pela docente responsável pelos internos naquela unidade, médica endocrinologista e Profa. Esp. Gracielly de Souza Pantano, e pelo Secretário Municipal de Saúde, Osvaldo Arando Prete.

De acordo com o Presidente da FEV, esta é mais uma parceria de sucesso, que possibilitará benefícios significativos e transformadores para os universitários. "Ficamos felizes em poder contar com mais esse espaço de apoio à aprendizagem. É um importante passo para a história do curso. Agradecemos, imensamente, o apoio e a presteza do município", ressaltou.

Para Hernandes, a UNIFEV está seguindo os passos dos modelos internacionais de Educação. "Será a primeira cidade fora de Votuporanga que contará com o auxílio da Instituição. A UBS tem um ambiente familiar e propício para o crescimento profissional dos estudantes. Trata-se de algo que ocorre, continuamente, em grandes universidades do Brasil e do exterior, estamos acompanhando os bons exemplos", enfatizou.

A prefeita Rosinei citou que a presença de alunos e docentes do curso contribuirá para o desenvolvimento do serviço de Saúde oferecido pela cidade. "Muito obrigada pela oportunidade. Em nome de todos os cidadãos, gostaria de agradecer e reforçar o quanto esta também é uma conquista valiosa para nós".

INTERNATO

O Internato, estágio do curso de Medicina, acontece durante os últimos quatro semestres da graduação, em instituições de saúde parceiras da Instituição. Sob a orientação de docentes e médicos preceptores, os universitários têm a oportunidade de aprender a profissão na prática, aplicando assim, todo o conteúdo trabalhado em sala de aula.

Segundo a Profa. Gracielly, o período de aprendizagem é inesquecível e fundamental para o progresso do estudante. "Nas profissões da Saúde, principalmente, é extremamente importante entender como funciona o lado prático da carreira, e ter um ambiente dinâmico e preparado para isso, é fantástico. Em Parisi, os universitários poderão contar com bons exemplos e com uma infraestrutura excelente, que contribuirão muito com a formação deles".



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Leliane Petrocelli/ Lenise Ferreira
Mtb 51.764/SP - 76132/SP
Fone: 3405-9999
Ramal: 806