17 Nov 2017
CIDADE UNIVERSITÁRIA

UNIFEV sediará lançamento de livro que conta com colaboração de artista plástica votuporanguense

Obra, intitulada Autismo, Criatividade e Emoções, é composta por pinturas produzidas por Camila Falchi; evento será realizado no dia 23 de novembro, às 19 horas

A UNIFEV, por meio do curso de Psicologia e do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social (NAPPS), sediará, na próxima quinta-feira (dia 23), o lançamento do livro Espectro do Autismo, Criatividade e Emoções (talentos e oportunidades criativas), que conta com a colaboração da artista plástica votuporanguense Camila Falchi. O evento, aberto à comunidade, será realizado às 19 horas, na Cidade Universitária.

A obra, escrita pelos docentes pesquisadores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) Elisabete Castelon Konkiewitz e Edward Benjamin Ziff, utiliza pinturas produzidas por Camila, diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), para ampliar a discussão acerca do TEA, suas características e potencialidades.

Na oportunidade, a artista plástica estará acompanhada pela Profa. Dra. Elisabete, que falará aos presentes sobre o desenvolvimento do livro. Além do lançamento, haverá a exposição de alguns quadros apresentados na obra.

Para a coordenadora do NAPPS e da graduação em Psicologia da UNIFEV, Profa. Ma. Raquel Martins Sartori, é uma honra poder sediar o evento. "Para nós, é uma grata oportunidade, pois é uma forma de contribuir para a formação dos nossos alunos, bem como sensibilizá-los, juntamente com a comunidade, a respeito do tema, favorecendo ao processo de inclusão", completou.

Nathália Brunini