Notícias

17 Jul 2018
SAÚDE

Alunos da UNIFEV participarão dos 62º Jogos Regionais de Votuporanga

Cursos de Fisioterapia e Enfermagem, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e de Saúde, darão suporte aos atletas durante as competições

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da UNIFEV participarão dos atendimentos de saúde durante os 62º Jogos Regionais de Votuporanga, que tem a expectativa de reunir cerca de seis mil atletas de 26 modalidades esportivas.

Durante os jogos, que serão realizados entre os dias 18 e 28 de julho, os universitários, supervisionados pelos docentes, estarão, na área de atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência, e de atendimento preventivo e preparatório para evitar lesões nos jogadores.

De acordo com os coordenadores das graduações envolvidas, o Prof. Me. Ricardo Lúcio Martins (Fisioterapia) e a Profa. Ma. Rosana Benetoli Duran (Enfermagem), os estudantes serão distribuídos nas diversas praças desportivas, de acordo com o cronograma alinhado com a Secretaria de Esportes.

O Prof. Dr. Thiago Santos da Fonseca e a Profa. Ma. Angélica Maria Jabur Bimbato serão os responsáveis pelas ações que visam oferecer orientações sobre pré-aquecimento, alongamentos preventivos, avaliação de possíveis lesões, atendimentos imediatos com aplicação de gelo, bandagens e massoterapia, além das emergenciais, como parada cardiorrespiratória, fraturas, hemorragias, desmaios, convulsões e hipotensão arterial entre outros.

Os Jogos Regionais deste ano receberão atletas de mais de 60 cidades vinculadas às Delegacias Regionais de Esportes e Lazer de Araçatuba e de São José do Rio Preto, pertencentes à 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.



Assessoria de Comunicação
Daniela Ortolan
Mtb 63.365/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 935