Notícias

05 Set 2018
DEBATE

Cineclube Itinerante exibe episódio de Black Mirror para alunos de Tanabi

Projeto desenvolvido pelo curso de Letras da UNIFEV leva debates contemporâneos para alunos do Ensino Médio da região

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O curso de Letras da UNIFEV promoveu, no último dia 24, mais um encontro do projeto Cineclube Itinerante. Nesta edição, a aluna Erica Rodrigues da Costa e a Profa. Ma. Deborah Macedo exibiram o episódio Queda Livre, da terceira temporada (2016) da série Black Mirror, para os alunos do 2º ano do Ensino Médio da escola Padre Fidélis, de Tanabi/SP.

O episódio conta a história de uma mulher desesperada para ser notada nas mídias sociais e que acha ter tirado a sorte grande ao ser convidada para um casamento luxuoso. Mas, nem tudo sai como planejado.

Na ocasião, o debate após a exibição buscou estimular uma reflexão sobre como as pessoas se comportam em redes sociais em detrimento ao comportamento em sociedade, discutindo a atuação dos haters (aqueles que despejam discursos de ódio nas redes sociais) e o quanto eles são fortalecidos pela distância e possível anonimato que a internet oferece.

"Levantamos, também, a reflexão sobre como somos alvos do julgamento do outro ao expor nossas vidas virtualmente e o quanto isso pode ser incômodo e moldar nosso comportamento e nossas vontades", explicou Érica.

O objetivo do projeto é oferecer conhecimentos culturais sobre as línguas Portuguesa e Estrangeira, por meio da exibição de filmes para adolescentes de escolas do município e região.



Assessoria de Comunicação
Daniela Ortolan
Mtb 63.365/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 935