Notícias

10 Set 2018
ECOSSISTEMA

I Simpósio de Biologia da UNIFEV traz programação aberta à comunidade

Foram abordados temas como taxidermia, cariotipagem, impacto ambiental e câncer; participantes também conferiram exposição fotográfica Biodiversidade em Foco

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O I Simpósio de Biologia, realizado pelo curso de Ciências Biológicas da UNIFEV, de 3 a 6 de setembro, no Campus Centro da UNIFEV, levou aos participantes programação diversificada e contemporânea.

No primeiro dia, a Profa. Dra. Denise Rossa-Feres falou sobre o impacto ambiental das queimadas. Em seguida, a Profa. Ma. Ana Carolina Tavares abordou o que há de atual sobre o câncer.

A terça-feira teve aula prática de taxidermização (técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais) com o Prof. Esp. Carlos Eduardo de Sousa. Na quarta, a Profa. Ma. Isadora Mendes da Silva levou o tema O biólogo em campo e a Profa. Esp. Ariel Franchini, Aquicultura sustentável.

O encerramento foi com Gabriel Brejão, que palestrou sobre ecologia de peixes e, em seguida, a Profa. Ma. Ana Carolina Tavares falou sobre cariotipagem (método que analisa células de um indivíduo para determinar seu padrão cromossômico).

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Ma. Katiuce de Oliveira da Rocha Picheli, o Simpósio aproximou alunos e comunidade de um cenário prático e real da atuação do biólogo em diversos campos de estudos, além de promover consciência ambiental e abordar temas atuais.

Na ocasião, os participantes também puderam conferir a exposição fotográfica Biodiversidade em Foco, fruto de concurso homônimo.




Assessoria de Comunicação
Daniela Ortolan
Mtb 63.365/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 935