01 Out 2018
DESEMPENHO

Curso de Medicina da UNIFEV está entre os aprovados em Exame do Cremesp

Conselho elencou instituições que obtiveram aprovação de mais de 50% dos alunos que optaram por fazer Exame, mesmo ele ainda não sendo obrigatório

O curso de Medicina da UNIFEV tem figurado entre os melhores do Estado, depois que mais de 50% de seus formandos que fizeram o exame não-obrigatório do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), obtiveram um índice de desempenho superior a 60%.

Ao todo, 37 Instituições de Ensino Superior (IES) foram representadas por seus egressos na prova, realizada no dia 19 de agosto. Porém, apenas 23, sendo oito delas públicas, alcançaram a aprovação de mais da metade dos candidatos inscritos.

O Exame, voltado a profissionais recém-formados, é aplicado pelo Cremesp desde 2005, com o objetivo de avaliar a formação médica dos participantes. Ele não é obrigatório, mas conta pontos em processos seletivos para residência.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina da UNIFEV, médico cardiologista Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes, e a coordenadora adjunta da graduação, médica pediatra Profa. Ma. Marlene Moraes Rosa Chinelato, o bom desempenho da primeira turma é motivo de orgulho para todos os alunos e corpo docente, uma vez que atesta o comprometimento da Instituição com o ensino de excelente qualidade.

"Apesar de ser uma avaliação voluntária, mas que está em processo regulatório para a obrigatoriedade, incentivamos os nossos alunos a prestarem a prova, pois sabemos de sua importância. Por meio de resultados positivos como esse, temos a possibilidade de aprimorar os nossos métodos de ensino, buscando, sempre, a excelência acadêmica", finalizaram.

Nathália Brunini