26 Out 2018
SAÚDE

Cursos de Enfermagem e Nutrição da UNIFEV desenvolvem ações em prol do Outubro Rosa na OAB

Atividades foram realizadas sob a supervisão das coordenadoras das graduações, Profa. Ma. Rosana Duran e Profa. Ma. Martha Munhõs

Os cursos de Enfermagem e Nutrição da UNIFEV desenvolveram, durante a última semana, uma série de ações em prol da Campanha Outubro Rosa, em visita realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 66ª Subseção de Votuporanga.

Os universitários, sob a supervisão das coordenadoras das graduações, Profa. Ma. Rosana Aparecida Benetoli Duran (Enfermagem) e Profa. Ma. Martha Cristina Munhõs (Nutrição), tiveram a oportunidade de apresentar às advogadas participantes informações sobre a conscientização e prevenção do Câncer de Mama.

Na oportunidade, os estudantes de Nutrição falaram sobre os grupos de alimentos que podem ser utilizados no combate à doença, como: os amarelos e laranjas (mamão, cenoura e abóbora-moranga), vermelhos (tomate, melancia e morango), roxos (uva, berinjela, repolho-roxo, jabuticaba, amora e ameixa), brancos (repolho, acelga, couve-flor) e verdes (folhosos). Por sua vez, os graduandos em Enfermagem explicaram a importância do autoexame para a detecção de alterações mamárias.

"É importante que os futuros profissionais estejam aptos a desenvolver ações de prevenção como as que foram realizadas durante a ação. Para eles, essa foi uma ótima oportunidade de aprendizado na prática", destacou a Profa. Martha.

Nathalia Almeida