Notícias

31 Out 2018
MULTIDISCIPLINAR

Competição de Slam marca o encerramento da Semana Acadêmica Se essa ideia fosse minha

Evento, realizado entre os dias 2 e 26 de outubro, é resultado da parceria entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Publicidade e Propaganda

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Publicidade e Propaganda da UNIFEV realizaram, entre os dias 22 e 26 de outubro, suas Semanas Acadêmicas. A parceria entre as graduações ganhou o nome de Se essa ideia fosse minha e teve como tema o texto , de Rosana Fernandes e José Menna, retirado do livro Abecedário de criação filosófica.

Reunidos em 13 grupos distintos, os universitários desenvolveram diversas atividades, entre elas, projetos arquitetônicos, fotografias, vídeos, paródias musicais e materiais de identidade visual. Esses quesitos resultaram em pontos, que foram somados durante toda a semana.
Para o encerramento do evento, foi realizada uma batalha de Slam. A competição consistiu na apresentação de pequenos poemas de, no máximo, 15 segundos, que foram avaliados pelos docentes de ambos os cursos.

A equipe Beibe do Biru Leibe-Leibe foi a grande vencedora da semana. Como prêmio, todos os integrantes ganharam uma viagem para um hotel fazenda, em Cardoso. O segundo e terceiro lugar ficaram com os grupos Moiras e Bug House, respectivamente.

Segundo a coordenadora da graduação em Arquitetura e Urbanismo, Profa. Ma. Maria Júlia Barbieri Eichemberg, a experiência foi enriquecedora, principalmente, para os alunos, que usaram muita criatividade e trabalho em equipe. "Fomos além do nosso objetivo, que visa ao desenvolvimento das competências exigidas no cenário profissional. O excelente conteúdo, resultado da parceria entre os estudantes, será divulgado na nova edição da Revista Alpendre, publicação anual do curso de Arquitetura", disse.



Assessoria de Comunicação
Maíra Santoro Petruz
MTB 80207/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 935