31 Out 2018
MULTIDISCIPLINAR

Competição de Slam marca o encerramento da Semana Acadêmica Se essa ideia fosse minha

Evento, realizado entre os dias 2 e 26 de outubro, é resultado da parceria entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Publicidade e Propaganda

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Publicidade e Propaganda da UNIFEV realizaram, entre os dias 22 e 26 de outubro, suas Semanas Acadêmicas. A parceria entre as graduações ganhou o nome de Se essa ideia fosse minha e teve como tema o texto , de Rosana Fernandes e José Menna, retirado do livro Abecedário de criação filosófica.

Reunidos em 13 grupos distintos, os universitários desenvolveram diversas atividades, entre elas, projetos arquitetônicos, fotografias, vídeos, paródias musicais e materiais de identidade visual. Esses quesitos resultaram em pontos, que foram somados durante toda a semana.
Para o encerramento do evento, foi realizada uma batalha de Slam. A competição consistiu na apresentação de pequenos poemas de, no máximo, 15 segundos, que foram avaliados pelos docentes de ambos os cursos.

A equipe Beibe do Biru Leibe-Leibe foi a grande vencedora da semana. Como prêmio, todos os integrantes ganharam uma viagem para um hotel fazenda, em Cardoso. O segundo e terceiro lugar ficaram com os grupos Moiras e Bug House, respectivamente.

Segundo a coordenadora da graduação em Arquitetura e Urbanismo, Profa. Ma. Maria Júlia Barbieri Eichemberg, a experiência foi enriquecedora, principalmente, para os alunos, que usaram muita criatividade e trabalho em equipe. "Fomos além do nosso objetivo, que visa ao desenvolvimento das competências exigidas no cenário profissional. O excelente conteúdo, resultado da parceria entre os estudantes, será divulgado na nova edição da Revista Alpendre, publicação anual do curso de Arquitetura", disse.

Maíra Santoro Petruz
MTB 80207/SP