01 Nov 2018

Alunos do Colégio Unifev constroem minhocário no parquinho da Escola

Aula prática contou com a presença do coordenador do curso de Agronomia da Instituição, Prof. Me. Fernando Galoro Delavale

Os alunos do Pré II do Colégio Unifev construíram, na última semana, um minhocário no parquinho da Escola. A atividade foi proposta pelas docentes das duas turmas, Profa. Esp. Renata Pasini e Profa. Esp. Lucila Vieira, como complemento aos conteúdos estudados em sala.

Na oportunidade, a aula prática contou com a presença do coordenador do curso de Agronomia da UNIFEV, Prof. Me. Fernando Galoro Delavale, e do Técnico Agropecuário da Instituição, Caio Murilo Fernandes, que auxiliaram os pequenos durante os manuseios necessários para a elaboração do projeto.

Além disso, os estudantes puderam entender a importância e as funções desempenhadas pelas minhocas no ecossistema.

De acordo com os professores envolvidos, a atividade visou a despertar a consciência ambiental de cada criança e estreitou a relação delas com a natureza. "A infraestrutura do Colégio permite que os alunos tenham, desde os primeiros anos, contato direto com o meio ambiente. Aqui, eles têm a oportunidade de utilizar os jardins em aulas ao ar livre, colocar a mão na massa na hortinha e em atividades como a que foi realizada. Sem dúvidas, sair da rotina das aulas tradicionais é muito importante nesta fase do aprendizado. "

Nathalia Almeida