28 Nov 2018

Turmas do Pré I e II participam de palestra sobre educação nutricional

Encontro foi ministrado por alunos do 8º período do curso de Nutrição da UNIFEV, que fazem parte do estágio social

Os alunos do Pré I e II da Educação Infantil do Colégio Unifev participaram, recentemente, de uma palestra sobre educação nutricional. O tema foi apresentado por alunos do 8º período do curso de Nutrição da UNIFEV, que fazem parte do estágio social.

Sob a supervisão da Profa. Dra. Lidiane Silva Rodrigues Telini, os universitários abordaram temas acerca da identificação dos alimentos saudáveis e não saudáveis, estimulando, dessa forma, a conscientização das crianças em relação à adoção de bons hábitos alimentares.

Para a professora da turma, Michele Sagres, é primordial que os pequenos conheçam o que estão consumindo e possam optar por uma alimentação saudável, como a que já é adotada pela Escola. "Em todos os intervalos das aulas servimos saladas e frutas, muitas delas colhidas diretamente da horta do Colégio. Nossos alunos adoram. Essa iniciativa mostra o quanto é importante criarmos bons hábitos, que serão replicados em casa e na comunidade".

Maíra Santoro Petruz