06 Dez 2018
RECONHECIMENTO

Arquiteto da UNIFEV é o homenageado de Bienal em Votuporanga

Celso Alberto Zuanazzi é colaborador e docente do Centro Universitário há quase 20 anos; evento será realizado entre os dias 7 e 14 de dezembro, no Parque da Cultura

RECONHECIMENTO

O arquiteto e docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV, Prof. Me. Celso Adalberto Zuanazzi, será homenageado durante a 1ª Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Votuporanga e Região, realizada entre os dias 7 e 15 de dezembro, no Centro de Cultura e Turismo Marão Abdo Alfagali (Parque da Cultura), em Votuporanga. O evento tem o apoio da UNIFEV, da Prefeitura de Votuporanga e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP), além de empresas parceiras.

O homenageado possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Guarulhos e em Educação Artística pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales, pós-graduação em Projeto de Arquitetura pela Universidade de Franca e é mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Brasil. Zuanazzi foi o primeiro arquiteto e urbanista a atuar em Votuporanga e região desde o início dos anos de 1977. Dentre suas principais obras, o profissional destaca como mais influentes as construções da Cidade Universitária da UNIFEV e um conjunto de residências unifamiliares em Campo Grande (MS).

Entre os organizadores da Bienal, estão arquitetos que fazem parte da Pró-Associação de Arquitetos e Urbanistas de Votuporanga e Região, muitos deles, professores e egressos da UNIFEV.

O evento traz como tema Traços do Sertão, com a proposta de resgatar a história da região e aprofundar o conhecimento da produção arquitetônica local, com o desafio de torná-la mais próxima do público. Segundo os organizadores, a ideia é mostrar que Arquitetura não é só arte, mas, também, é humanismo, planejamento e filosofia, em múltiplas dimensões e escalas.

A programação é gratuita e conta com palestras, debates, oficinas e exposições dos trabalhos dos profissionais que atuam e atuaram na região.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.bienalarqvotu.com.br.

Maíra Santoro Petruz