07 Dez 2018
INCLUSÃO

Alunos de Medicina da UNIFEV realizam atendimento em Libras

Atividade faz parte do encerramento da extensão em Língua Brasileira de Sinais promovida pela Liga de Humanização

Na última quarta-feira (dia 5), os graduandos do curso de Medicina da UNIFEV finalizaram a extensão em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Na oportunidade, praticaram a conversação com pessoas com deficiência auditiva.

A atividade foi desenvolvida sob a supervisão da Profa. Esp. Lucia Helena Menoia da Silva, onde voluntários com surdez conversaram com os futuros médicos sobre enfermidades, como se passassem por uma consulta.

De acordo com a Profa. Lucia, o objetivo é colocar os estudantes em situações próximas à realidade para que tenham experiências ainda durante o curso. "A inclusão deve partir de todos, principalmente no ambiente acadêmico", explica.

A Liga de Humanização do curso de Medicina foi criada com o intuito de resgatar o lado humano dos médicos para que eles possam desenvolver atividades que supram as necessidades básicas do paciente.

Daniela Ortolan