30 Jan 2019
BOAS-VINDAS

UNIFEV recepciona coordenadores e docentes para o 1º semestre letivo de 2019

Evento, que ocorreu nos dias 28 e 29 de janeiro, no Centro de Convenções, teve o objetivo de capacitar e preparar os profissionais para os desafios do novo ano

A UNIFEV promoveu, nos dias 28 e 29 de janeiro, uma recepção para os coordenadores e docentes do Centro Universitário e do Colégio Unifev, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. O evento teve o objetivo de capacitar e preparar os profissionais para os desafios do novo ano.

No primeiro dia do encontro, os professores foram recebidos pelo Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), mantenedora da UNIFEV, Celso Penha Vasconcelos; o Diretor Vice-Presidente, Flávio Augusto Pastore; o representante do Conselho Fiscal Luis Claudio Madalozzo; o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; a Pró-Reitora Acadêmica, Profa. Dra. Encarnação Manzano; e o Gestor Administrativo da UNIFEV, Prof. Me. Raynner Antonio Toschi da Silva.

Na oportunidade, os gestores falaram sobre a importância dos professores para a consolidação e fortalecimento do Centro Universitário no cenário nacional. "Estamos aqui para lembrar o quanto a contribuição de cada um é primordial para o nosso progresso. Vocês são o elo entre o aluno e a Instituição. Se cada um depositar comprometimento e dedicação no que faz, tudo em volta será transformado", ressaltou Gastaldon.

Para Vasconcelos, o 1º semestre de 2019 promete não ser apenas o início de mais um ano letivo para a UNIFEV, mas de um novo momento para a Instituição. "Será uma gestão que terá como prioridade a proximidade com o aluno e o colaborador. Vamos acompanhar de perto todos os processos e realizar as melhorias necessárias para nos mantermos como referência e, com isso, realizarmos sonhos ainda maiores, sempre visando o bem-estar e a qualidade do ensino".

Educação e Tecnologia

Durante os dois dias de evento, os docentes discutiram temas como avanços tecnológicos no setor educacional, diferentes estratégias de aprendizagem e inovação em sala de aula. As palestras foram organizadas pelo Programa de Extensão Unifev 360º, uma iniciativa da Comissão de Metodologias Ativas.

De acordo com a Pró-Reitora Acadêmica, Profa. Dra. Encarnação Manzano, a recepção foi um excelente momento para falar sobre expectativas e planejamentos para 2019, além de promover um reencontro de amigos. "Foram noites memoráveis e de muita alegria. Estamos ansiosos para o começo do ano letivo e desejamos que todos se sintam à vontade e parte desta família. Que seja o início de uma fase maravilhosa para todos nós", finalizou.

Lenise Ferreira
MTB 76132/SP