11 Fev 2019
CONHECIMENTO

Alunos do curso de Agronomia participam de feira sobre as tendências do mercado da agricultura

Estudantes estiveram acompanhados do docente da graduação Prof. Dr. Juliano Costa da Silva, responsável pela disciplina de Cultura de Plantas Oleaginosas

Os alunos dos 7º e 9º períodos do curso de Agronomia da UNIFEV participaram, recentemente, de uma feira sobre as principais tendências do mercado da Agricultura, a ExpoSoja 2019, realizada na cidade de Mirassol. Na oportunidade, os estudantes estiveram acompanhados do docente da graduação Prof. Dr. Juliano Costa da Silva.

A visita faz parte do conteúdo programático da disciplina de Cultura de Plantas Oleaginosas, que abrange o estudo da soja. De acordo com o docente, é importante que os alunos comecem a ter contato com a profissão na prática, de maneira que consigam adquirir conhecimentos acerca das principais tecnologias utilizadas no campo, atualmente.

"O curso de Agronomia do Centro Universitário de Votuporanga sempre incentiva a participação dos graduandos em atividades como essa, para que vejam na prática aquilo que estão aprendendo durante as aulas. É uma maneira de fazer com que o processo de aprendizagem se torne mais efetivo", destacou o professor.

Nathalia Almeida